Associações

Associação Comercial e Industrial de Castanhal

Associação Comercial e Industrial de Castanhal

No dia 16 de julho de 1952 no Grupo Cônego Leitão, o empresário Adalberto Torres de Moraes tomava posse como presidente da Associação Comercial de Castanhal.
Até 1958 a Associação realizava suas atividades no prédio localizado hoje, na avenida Maximino Porpino da Silva. Nos anos posteriores, de 1958 à 1968, seu funcionamento se concentrava nos escritórios dos presidentes. Pelo período de 1968 a 1972 a casa teve como sede o Comercial Club. E, somente, a partir do ano de 1972 que voltou aos escritórios da Associação Comercial de Castanhal com sede própria na Av. Maximino Porpino da Silva.
Desde o dia de sua fundação, no dia 16 de julho de cada ano comemora-se o Dia do Comerciante prestando homenagem ao Empresário do Ano, Empresa do Ano e Banco do Ano. A Associação vive de prontidão em defesa e formação das empresas e na linha de prestação de serviço. A participação das empresas não é obrigatória, mas conta sempre com a boa participação dos empresários.
Em 1993 passou a ser denominada Associação Comercial e Industrial Agro-Pastorial de Castanhal com o mandato de 1 ano com reeleição. Apesar dos altos e baixos, nunca houve interrupção no seu funcionamento, esta entidade responde por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento de Castanhal nos setores econômicos, sociais e políticos.
Hoje denominada Associação Comercial e Industrial de Castanhal é uma entidade jurídica de Direito Privado sem fins lucrativos, com atividades voltadas para o desenvolvimento econômico e social da Indústria, Comércio e Serviços de Castanhal.
(Fonte: Site da Acic)

Compartilhar

Endereço

Contato
Av. Maximino Porpino, Nº 1.345 - Centro.
Castanhal-PA,CEP: 68743-000