MB Capital anuncia nova data para inaugurar Shopping Modelo. Saiba os detalhes aqui:


Poucos empreendimentos são tão esperados em Castanhal quanto o Shopping Modelo, que está no imaginário dos consumidores, moradores, empresários e visitantes da Cidade desde que foi lançado pelo Grupo MB Capital.

A primeira promessa de inauguração era para 2016; depois 2019. Informações sobre o shopping sempre constaram no site do Grupo, mas ao que parece de forma desatualizada. E agora – depois de um longo tempo sem manifestação oficial, começaram a surgir rumores de retomada das obras e nova data de previsão de lançamento.

O GUIA DE CASTANHAL conseguiu entrevista exclusiva com o CEO da MB Capital, Marcio Bellesi que confirma que a previsão de entrega é para o ano que vem (2023), sendo que as obras ainda não foram retomadas.  A expectativa é que o trabalho no canteiro de obras seja reiniciado ainda este ano. “O grupo optou em concluir a obra do shopping Paricá em Paragominas , uma vez que a obra foi iniciada antes a do shopping Modelo e por isso será inaugurada com prioridade”  informou. “A ideia é reiniciar esse ano e inaugurar no ano que vem” .

Em 2018, de acordo com os executivos do Grupo à época, as obras estavam em mais de 50% concluídas. Esta informação não foi revelada ao GUIA DE CASTANHAL na recente entrevista.

O CEO do Grupo MB informou que “o Shopping Modelo está sendo construído em uma área de, aproximadamente, 80 mil metros quadrados, no bairro Salles Jardim”. Esse tamanho representa mais de 42 mil m² do que o informado no site do grupo. Sendo o Shopping um investimento total de R$ 80 milhões. Desses, 54 milhões serão financiados pelo Banco da Amazônia.

A expectativa, segundo o Márcio Bellesi é que 190 lojas façam parte do Shopping Modelo, incluindo as âncoras: Riachuelo, Avenida, Circuito Cinemas, Lojas Americanas, Burguer King e MC Donald’s.

Mais detalhes sobre o Shopping Modelo:
– presença de grandes marcas distribuídas em mais de 190 lojas;
– praça de alimentação com mais de 800 lugares;
– estacionamento com cerca de 1.000 vagas;
– novos serviços e cinemas de última geração;
– próximo às áreas com maior concentração de empregos, além de faculdades e outros polos de concentração de pessoas;
– fluxo mensal estimado em mais de 500 mil pessoas;
– venda anual estimada em R$ 160 milhões;
– abertura de uma larga via de acesso, criada exclusivamente para ligação direta à BR 316, única via de acesso à Grande Belém;
– projetado para atender a grande demanda da cidade de Castanhal e dos demais municípios circunvizinhos;
– elaborado por um dos maiores escritórios de arquitetura do País, especializado em shoppings centers, conciliando o uso de tecnologias e materiais de alta qualidade, com toques. regionais que se farão presentes na ambientação e no paisagismo.