Shopping Modelo já tem nova data para entrega em Castanhal


O tão esperado Shopping Modelo permeia o imaginário de moradores, empresários e visitantes de Castanhal desde que foi lançado, pelo Grupo MB Capital. A promessa de inauguração era para 2016. E o empreendimento se transformou em assunto frequente nas rodas de conversas de todos os grupos e setores no município e região.

Com a mudança do cronograma inicial, e a não-entrega do Shopping há dois anos, muitos estão descrentes com a finalização das obras e inauguração.

A julgar pela situação, o canteiro de obras não está parado, e o MB Capital – que também é responsável pela construção do Shopping Paricá, de Paragominas, já trabalha com nova previsão de lançamento.

Shopping Modelo está sendo construído no bairro Salles Jardim

O Guia de Castanhal conseguiu entrevista exclusiva com o vice-presidente de Projetos e Varejo da MB Capital, Andre Siniscalchi, que forneceu algumas informações atualizadas sobre o Shopping Modelo.

O empreendimento está, inclusive, com “mais de 50% das obras prontas”, diz Andre Siniscalchi. Mas em função de ajustes comerciais, internamente, poderá ter alterações para se adequar a nova realidade de mix do shopping, “proporcionando mais áreas para lazer e entretenimento de acordo com consultor contratado”.

A nova previsão de inauguração é para o segundo semestre do ano que vem, 2019. “Em função da crise econômica, praticamente todas as lojas âncoras pediram que adiássemos a inauguração em, pelo menos, dois anos”, explicou Andre. Com a retomada, o Grupo prevê mudança na ordem de entrega dos dois shoppings no Pará: a inauguração do Shopping Paricá, em Paragominas, para 2018; e o de Castanhal para 2019.

Shopping está sendo construído em uma área de 30 mil metros quadrados.

SOBRE O SHOPPING

O Shopping Modelo está sendo construído em uma área de, aproximadamente, 30 mil metros quadrados, no bairro Salles Jardim. Representa um investimento total de R$ 80 milhões. Desses, 54 milhões serão financiados pelo Banco da Amazônia.

A expectativa é que 190 lojas façam parte do Shopping Modelo, incluindo as âncoras: Riachuelo, Avenida, Circuito Cinemas e Lojas Americanas.

Durante toda a construção, o Shopping deve gerar até 500 empregos diretos. Depois de inaugurado, a expectativa é pela abertura de dois mil postos de trabalho diretos.

“A MB Capital utiliza o máximo possível do conceito de construção sustentável, com emprego de telhas com isolamento para redução do consumo de energia, reutilização de água, utilização de construtoras paraenses evitando deslocamento de pessoas e grande área permeável externa”, detalha Andre.

 

Mais detalhes sobre o Shopping Modelo:
– presença de grandes marcas distribuídas em mais de 190 lojas;
– praça de alimentação com mais de 800 lugares;
– estacionamento com cerca de 1.000 vagas;
– novos serviços e cinemas de última geração;
– próximo às áreas com maior concentração de empregos, além de faculdades e outros polos de concentração de pessoas;
– fluxo mensal estimado em mais de 500 mil pessoas;
– venda anual estimada em R$ 160 milhões;
– abertura de uma larga via de acesso, criada exclusivamente para ligação direta à BR 316, única via de acesso à Grande Belém;
– projetado para atender a grande demanda da cidade de Castanhal e dos demais municípios circunvizinhos;
– elaborado por um dos maiores escritórios de arquitetura do País, especializado em shoppings centers, conciliando o uso de tecnologias e materiais de alta qualidade, com toques. regionais que se farão presentes na ambientação e no paisagismo;
– construção sustentável.

Inauguração Prevista: segundo semestre de 2019

3 comentários em “Shopping Modelo já tem nova data para entrega em Castanhal

  • 18 de janeiro de 2018 em 00:08
    Permalink

    Quem ainda acredita nessas promessas??? A primeira promessa d entrega foi pra bem antes d 2016, acho q foi p 2014. E sobre essa via d acesso voces tem alguma explicacao a dar sobre q foi feito o mapa quando a primeira fase do loteamento foi vendida q mostrava essa tal via d acesso sendo lidaga a avenida F q levava ao Shopping e a empresa nao abriu essa avenida F ate a Barão como no mapa e nas propagandas? E os clientes q compraram lotes nessa avenida F esperando q fosse valorizar por esse acesso da avenida F ate a Barao q nao foi feito?? Quais propagandas e promessas voces ainda farão sem cumprir? Quantas?? Podem responder pros castanhalenses mostrando respeito pela cidade e pelos clientes de voces??

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2018 em 13:13
    Permalink

    Olá… Bom dia!
    Era isso q Castanhal estava precisando, um giro de lucro e de emprego. Castanhal é uma cidade muito grande, se agente procurar um lazer em família não temos…Mais com abertura desse shopping, os empresários e a população só tem a ganhar…
    Aqui fica meus parabéns à tds q estão na frente desse projeto maravilhoso…
    Que Deus Abençoe q Vai Dar td Certo🙌

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2018 em 15:59
    Permalink

    Será um grande marco no setor comercial de castanhal e região. Deus abençoe este empreendimento

    Resposta
  • 8 de maio de 2021 em 13:34
    Permalink

    O seu comentário aguarda moderação.

    Well written and done.
    I’ve only just begun writing a blog in the past few weeks and
    noticed that loot oof articles merelly rehash oldd content but add very
    little of worth. It’s terrific to read an enlightening articl off some actual value to me and your readers.

    It is going down on my list of things I need to emuylate being a new
    blogger. Reader engagement and content quality aree king.

    Many terrific ideas; you’ve definitely got on my list of blogs to watch!

    Continue the great work!
    All thhe best,
    Georgetta

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *