Angelita Lopes: artesã das bonecas de pano


A artesã Angelita Lopes há dez anos produz bonecas de pano. A castanhalense aprendeu a arte em um curso no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e desde então não parou de se aperfeiçoar e de variar a sua produção.

Angelita produz mais de dez modelos diferentes de bonecas. A campeã de vendas é a “Fofolete”. “Minhas bonecas já foram até para a Holanda. Graças a Deus consigo fazer uma média de 50 bonecas por mês”, relata.

A artesã trabalha apenas com encomendas. Aos sábados, domingos e feriados expõe suas criações na Feira do Artesanato Modelo, na praça do Cristo.  Produz as bonecas em seu ateliê, em casa, e conta com a ajuda de um filho para pintar os rostos.

“Costurar bonecas me faz reviver a minha infância”, diz Angelita, que treinou a produção fazendo bonecas para a mãe.

 

MÃOS QUE CRIAM

Desde 2013 no projeto Mãos que Criam, da Prefeitura de Castanhal, castanhalense do bairro Fonte Boa participa de cursos e de exposições viabilizadas pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semics).

“Estar no Mãos que Criam me traz benefícios como a maior visibilidade dos meus produtos”, diz Angelita, cuja única fonte de renda são as bonecas de pano.

SERVIÇO

Artesão: Angelita Lopes

Arte: Bonecas de Pano

Preço: de R$ 15 a R$ 150,00

Contato: (91) 98353-0655

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *