Primeira turma de Medicina de Castanhal já está em aulas


Autorizado a funcionar desde o dia 04 de março deste ano pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Medicina da Estácio Castanhal iniciou as aulas no dia 05 de abril. Por força da ordem judicial – considerando a pandemia, o início foi de forma online.

Um marco na história da Cidade Modelo e da região como um todo, que se prepara para receber nos próximos anos a primeira turma de médicos formados aqui.

A Estácio possui 14 cursos de Medicina no Brasil, e traz toda sua experiência para a região: ensino de qualidade e formação profissional baseada em pilares sólidos.

Estácio Medicina Castanhal instalada às margens da BR-316

São 50 vagas ofertadas no curso de Medicina, sendo cinco delas de bolsas integrais. As bolsas são para pessoas de baixa renda, da rede pública de ensino e nascidas em Castanhal.

O primeiro processo seletivo levou em consideração as notas do Enem. Mas a expectativa é que para as próximas seleções deva ocorrer por prova específica para o curso.

O próximo processo seletivo será no final deste ano.

Auditório da Estácio Medicina Castanhal

ESTRUTURA

Laboratórios, salas de aula, salas de vídeo, de simulação e metodologia ativa

De acordo com o coordenador do curso, o médico Silvan Silva, “a Estácio Medicina Castanhal possui um prédio próprio, construído especificamente para o curso e já tem o projeto da construção do segundo prédio, previsto para estar pronto em 2022”.

No prédio atual constam laboratórios, salas de aula, salas de vídeo, salas de metodologia ativa, salas de simulação, auditório e toda parte administrativa.

Para Silvan, a expectativa é a melhor possível, pois é um ganho enorme para a educação da região. “Não só para Castanhal, mas para toda a região Nordeste, pois poderá trazer em um futuro próximo profissionais médicos para essa região tão carente.  Sem contar tudo que envolve uma Faculdade de Medicina, toda a economia local também ganha, pois vem alunos de outras cidades para aqui ficar”.


(Texto: Berna Lameira. Fotos: Divulgação)

SERVIÇO

Estácio Medicina Castanhal

Endereço: rodovia Br-316, km 60.

Telefone: 3311-0646