Castanhal ganha novo Centro Referencial da Covid-19


A população de Castanhal conta com mais um Centro Referencial da Covid-19, funcionando desde o dia 18 de fevereiro.
Instalado dentro da escola municipal Cacilda Possidônio, no bairro Bom Jesus, o Centro deve atender pessoas com sintomas e/ou com síndrome gripal, além de pacientes com sintomas leves a moderados da Covid-19.
A estimativa é receber cerca de 120 pessoas diariamente.
Vinte e dois profissionais da saúde atenderão no Centro. Eles são responsáveis pela triagem, teste rápido, medicação e serviço social. As pessoas detectadas com sintomas graves serão encaminhadas para o Hospital Municipal.
DESCENTRALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO
O objetivo da Prefeitura é descentralizar ainda mais o serviço de combate ao coronavírus que já vem sendo realizado nos postos de saúde Luís Charlet, José Expedito, Centro Referencial da Covid-19 na escola Madre Marina Viganô e no Hospital Municipal.
“Com mais este Centro Referencial da Covid-19, tenho certeza que a Prefeitura vai aproximar os serviços de saúde da população, principalmente das pessoas que residem no Jaderlândia, Santa Catarina, Novo Horizonte e Bom Jesus, bairros que estão mais distantes das unidades já existentes”, disse a secretária municipal de saúde, Marileide Daniels.
SERVIÇO
Centro Referencial da Covid-19 funciona na escola Cacilda Possidônio, na travessa Terezinha da Silva Rodrigues, 100, bairro Bom Jesus, das 7:00 às 19:00.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Fotos: Ascom/PMC)