Saiba como está o atendimento da Receita Federal em Castanhal


A Receita Federal suspendeu o atendimento na sede de Castanhal, localizada na avenida Presidente Vargas, esquina com a travessa Quintino Bocaiúva, no Centro da Cidade. A informação foi confirmada ao GUIA DE CASTANHAL, pela assessoria de Comunicação da Receita Federal.

O atendimento está suspenso até que seja preparado novo local para restabelecer as atividades da agência. O prazo informado é de 6 meses.

Os serviços estão sendo executados de forma virtual – à semelhança do que ocorre com o atendimento da DRF de Santarém, DRF Rio Branco (AC) e DRF Boa Vista (RR) que tiveram decretação de lockdown (bandeiramento preto) e de DRF Porto Velho (RO) cujos servidores são do grupo de risco.

Os pontos mais próximos que possuem uma unidade da RFB em funcionamento estão em Capanema e Ananindeua.

As opções virtuais disponibilizadas são:

Serviço de CPF:

o email é: atendimentorfb.02@rfb.gov.br  para onde se deve enviar a documentação que seria levada presencialmente em uma unidade da RFB

Para outros serviços

o email é: atendimentorfb.bel@rfb.gov.br, para onde se deve enviar a documentação que seria levada presencialmente em uma unidade da RFB

Outras opções que podem ser utilizadas para resolver os assuntos da Receita Federal:

Na página da RFB na Internet, eles podem acessar o Portal e-CAC.

Se quiserem receber orientações, como se no atendimento presencial estivessem, podem acessar o canal do ChatRFB na página da RFB na Internet.

Importante dizer que a PJ inapta/suspensa pode acessar o e-CAC sem certificado digital ou então outorgar procuração RFB para que alguém assim o faça.

(Texto: Berna Lameira)