Castanhal ganha Prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor”


Castanhal foi premiado como município destaque da região Guamá na cerimônia da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na noite de quarta-feira (18/05), no Theatro da Paz, em Belém.

A Cidade Modelo concorreu na categoria Sala do Empreendedor com o “Projeto Cidade Modelo de Mãos Dadas com o Empreendedor”.

Os projetos finalistas foram avaliados por uma banca julgadora formada por profissionais de 24 instituições públicas e privadas de vários segmentos, com base nos critérios do regulamento da premiação.
Foram inscritos 93 projetos em 08 categorias e 57 gestores municipais finalistas dentre os 88 inscritos.
A prêmio foi recebido pelo vice-prefeito Ênio Monteiro que representou o prefeito Paulo Titan.  “É uma premiação que nos motiva a trabalhar muito mais pelo nosso município e levar capacitação aos nossos empreendedores, para atrair investimentos e empregos para nossa região. Quero parabenizar ainda, toda equipe da Semics pelo empenho”, disse o vice-prefeito.
O projeto Mãos que Criam, vencedor da região do Guamá, é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semics) que capacita, incentiva e o promove artesãos e microempresários, a desenvolver seus negócios.
“Esse prêmio veio a calhar o que temos trabalhado em Castanhal, que é estimular o empreendedorismo” ressaltou a secretária Ester Pulqueira (Semics).
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem como principal objetivo reconhecer o prefeito ou administrador regional que trabalha para o desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.
“Castanhal é uma cidade modelo de empreendedorismo. Estamos felizes de entregar hoje esse título e sem dúvida nenhuma o Titan, tem feito um trabalho diferente e cada vez mais avançando para o desenvolvimento do município de Castanhal”, destacou o superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.
“Nós, da Equipe Sebrae na Região Guamá, estamos felizes com a conquista do município de Castanhal com o Prêmio Destaque da Região por meio do Projeto cidade modelo de mãos dadas com o empreendedor”, disse Gisele Freitas, coordenadora. “A gestão municipal de Paulo Titan não tem medido esforços para melhoria no ambiente de negócios no município e tudo isso se faz com o trabalho integrado entre as secretarias municipais, o apoio da Sala do Empreendedor e o Sebrae”.
(Com informações da Ascom Castanhal)