Conheça a Central de Empregos de Castanhal


A Central de Empregos de Castanhal (CECAST) é um programa de cunho social vinculado à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semics), da Prefeitura de Castanhal. Tem como finalidade fazer o encaminhamento ao Mercado de Trabalho daqueles profissionais que estão em busca de emprego e oportunidades nas empresas da Cidade Modelo.

Além de cadastrar currículo de pessoas que encontram-se a procura de emprego em Castanhal, o programa também visita empreendimentos (na indústria e no comércio) fornecendo o trabalho de recrutamento da mão de obra, da qual a empresa esteja necessitando no momento.

O banco de dados da CECAST possui cerca de 3.200 currículos, cadastrados nos últimos dois anos.

“O objetivo da Central de Empregos de Castanhal é facilitar a vida do empresariado castanhalense, agilizando sua demanda, fazendo a ponte entre o candidato e o contratante, sempre com muita seriedade e transparência para ambas as partes”, explica coordenadora Maiza  Santos.

De janeiro a março deste ano, a CECAST atendeu demanda de 42  empresas dos mais diversos segmentos. Foram encaminhados, no mesmo período, cerca de 585 currículos para serem entrevistados e concorrerem às vagas ofertadas.

As vagas demandadas pelas empresas são divididas nos setores Comércio, Serviço e Indústria, e atendem a todos os níveis de escolaridade. A Central oferta vagas de Castanhal e de municípios do entorno. Todos os meses, a CECAST recebe demandas de novas vagas para encaminhar profissionais do seu banco de dados.

A CECAST também sempre está buscando parcerias para que seus cadastrados tenham oportunidades em cursos de formação profissional, bem como palestras que orientem os candidatos a como se comportar em entrevistas de empregos ou até mesmo na hora de estruturar o seu currículo.

 A quantidade de vagas, por empreendimento, varia de uma a centenas.

Rede de Apoio com a Guarda Municipal

A Central de Empregos também faz parte de uma rede de apoio com a  Guarda Municipal de Castanhal, somando forças com a Patrulha Maria da Penha, inserindo de volta ao mercado de trabalho, mulheres que foram vítimas de algum tipo de violência doméstica, oferecendo uma melhor qualidade de vida para as mesmas, impedindo assim, que elas retornem para onde foram agredidas, uma vez que; deixam de ser dependentes financeiras do agressor.

Além de contribuir para o ingresso de pessoas no mercado formal de trabalho, também auxilia e gera economia as empresas que aderem ao programa, haja vista que incube a empresa o processo de seleção apenas (aplicação de provas e regulamentos próprios) explica Maiza.

Não fique de fora!

SERVIÇO

CENTRAL DE EMPREGOS DE CASTANHAL

Você também pode buscar informações através das nossas redes sociais: @semicscastanhal (Instagram) e Semics Castanhal (Facebook).

COMO SE CADASTRAR

  • AOS QUE PROCURAM EMPREGOS:

Levar documentação (original e cópia) para fazer o cadastro: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Currículo e Comprovante de Cursos (Opcional).

  • ÀS EMPRESAS QUE OFERTAM VAGAS:

Levar documentação como CNPJ/ Razão Social.

ONDE: no prédio da Semics, localizado na avenida Altamira.

QUANDO: o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

MAIS INFORMAÇÕES: (91) 98331-1933

A CECAST possui um grupo no whatsapp, onde você pode acompanhar diariamente as vagas disponíveis. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/HBXp9l4oSKk6D4PdrHQlkQ

 

#castanhalempregoseoportunidades #empregosemcastanhal #vagasdeempregos #oportunidadesemcastanhal #empregoemcastanhal