Procurando trabalho na Cidade Modelo? Conheça a Central de Empregos de Castanhal:


A Central de Empregos de Castanhal (CECAST) é um programa de cunho social vinculado à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semics), da Prefeitura de Castanhal. Tem como finalidade fazer o encaminhamento ao Mercado de Trabalho daqueles profissionais devidamente cadastrados na Central.

Além de cadastrar currículo de pessoas que encontram-se desempregadas o programa também visita empresas (na indústria e no comércio) fornecendo o trabalho de recrutamento de currículos, para que quando a empresa disponibilize vagas acione a CECAST para que a Central encaminhe candidatos com o perfil almejado.

De janeiro a agosto deste ano, a CECAST atendeu demanda de 22  empresas dos mais diversos segmentos. Foram encaminhados, no mesmo período, cerca de 425 currículos para serem entrevistados e concorrerem as vagas ofertadas.

As vagas demandadas pelas empresas são divididas nos setores Comércio, Serviço e Indústria, e atendem a todos os níveis de escolaridade. A Central oferta vagas de Castanhal e de municípios do entorno. Todos os meses, a CECAST recebe demandas de novas vagas para encaminhar profissionais do seu banco de dados.

A quantidade de vagas, por empreendimento, varia de uma a centenas.

“Além de contribuir para o ingresso de pessoas no mercado formal de trabalho, também auxilia e gera economia às empresas que aderem ao programa, haja visto que incumbe a empresa o processo de seleção apenas (aplicação de provas e regulamentos próprios)”, explica Jamille, coordenadora da CECAST.

Termo de Cooperação Técnica garante exclusividade dos Currículos da CECAST

Atualmente existe um Termo de Cooperação Técnica que empresas e ou grupos econômicos podem celebrar junto à Semics para assim firmarem o compromisso de concederem a preferência aos currículos já recrutados pelo próprio programa da Secretaria.

Atualmente a Secretaria de Industria, Comércio e serviços celebrou assinatura de termo de cooperação técnica com cinco empresas locais, sendo elas o Grupo Alto Giro; Mariza Alimento; Simetria; Pipocas Cor de Rosa e Amazon Polpas.

Não fique de fora!

SERVIÇO

CENTRAL DE EMPREGOS DE CASTANHAL

COMO SE CADASTRAR

  • AOS QUE PROCURAM EMPREGOS:

Levar documentação (original e cópia) para fazer o cadastro: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Currículo e Comprovante de Cursos (Opcional).

  • ÀS EMPRESAS QUE OFERTAM VAGAS:

Levar documentação como CNPJ/ Razão Social.

ONDE: no prédio da Semics, localizado na avenida Altamira.

QUANDO: o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

MAIS INFORMAÇÕES: (91) 98331-1933

Um comentário em “Procurando trabalho na Cidade Modelo? Conheça a Central de Empregos de Castanhal:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *