Procurando emprego em Castanhal? Saiba onde ir:


Castanhal possui dois grandes pólos de encaminhamento para emprego: a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semics), através da Central de Empregos de Castanhal; e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) que mantém uma unidade do Sine local.

As empresas situadas na Cidade Modelo repassam as suas necessidades de pessoal à Semics e ao Sine, que por sua vez encaminham os currículos daqueles que se encaixam nos perfis e exigências das firmas.

Tenha acesso as informações detalhadas da Semics e do Sine em nosso Guia de Serviços.

Em 2017, foram contratadas mais de 270 pessoas, via Semics. As áreas de maior captação de novas contratações foram: indústria, comércio e educação.

Para 2018, com a previsão de instalação de duas empresas no Distrito Industrial de Castanhal (uma de sabão e outra de recapagem), a Semics aguarda abertura de mais vagas. No entanto, a demanda real ainda não foi repassada à Secretaria.

CADASTRO MUNICIPAL
Para cadastrar o currículo na Central de Empregos de Castanhal é necessário ir à Semics, munido de todos os documentos pessoais, comprovante de residência e de escolaridade.
A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 14:00.

 

CADASTRO ESTADUAL

Para cadastrar o currículo no Sine-Castanhal o procedimento é semelhante. É necessário ir à unidade, munido de todos os documentos pessoais, mais o comprovante de residência e escolaridade. O Sine funciona de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 13:00 e também encaminha candidatos às respectivas empresas.