IFPA está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado 2021.2


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará(IFPA) campus Castanhal está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado (PSU) 2021.2.
Ao todo, são 150 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio, na forma de oferta Subsequente em Agroindústria, Agropecuária e Meio Ambiente; e 115 vagas para os cursos de Graduação em Agronomia, Engenharia de Alimentos e Informática.

SOBRE OS CURSOS OFERTADOS

Os cursos técnicos subsequentes são cursos regulares com duração de até dois anos e destinam-se a alunos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente. No ato da inscrição, além da documentação exigida em edital, o candidato deverá apresentar um documento escolar contendo as notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, obtidas no 1º, 2º e 3º Ano.

Para tentar uma vaga na Graduação, o candidato precisa ter feito a edição de 2017, 2018, 2019 ou 2020 do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para aqueles que estiverem em dúvida sobre o curso no qual devem se inscrever, o IFPA disponibiliza os Cadernos de Cursos em seu site do processo seletivo (https://prosel.ifpa.edu.br). Lá, é possível conhecer mais sobre o perfil profissional de cada curso.

 

SOBRE O PROCESSO SELETIVO

O PSU 2021.2 será composto por três fases. A primeira é classificatória, e consiste nas inscrições e classificação dos candidatos. A segunda fase é eliminatória, e consiste na realização de procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos; e por fim, na terceira fase, será analisada a documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados na fase 1 para não autodeclarados pretos ou pardos, e na fase 1 e 2 para autodeclarados pretos ou pardos.

Os candidatos selecionados ingressam no 2º semestre do ano letivo de 2021.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

O período de inscrições é de 20 de julho a 03 de agosto. Ela deve ser feita pelo site do processo seletivo do IFPA( https://prosel.ifpa.edu.br), onde também será possível encontrar todas as informações referentes à inscrição, seleção, resultado e habilitação de matrícula; bem como toda e qualquer alteração no edital. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

 

 

SERVIÇO

Inscrições abertas para Processo Seletivo Unificado 2021.2 do IFPA Campus Castanhal

Inscrições abertas de 20/07 a 03/08

Por meio do site do processo seletivo do IFPA( https://prosel.ifpa.edu.br)

 

(Informações e imagem das redes sociais do IFPA Campus Castanhal).