Fique atento ao calendário de rematrículas e matrículas na rede municipal


De 13 a 31 de janeiro está aberto o Cronograma de Rematrículas e Matrículas nas unidades da rede municipal de ensino para turmas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

O documento com os períodos específicos foi divulgado no dia 08 de janeiro de 2020, como Anexo II da Portaria 01. Nele constam as datas, os responsáveis e os procedimentos para cada período.

Conheça as Unidades de Ensino municipais de Castanhal. Acesse o nosso Guia de Serviços:

Confira abaixo:

De 13 a 16 de janeiro – Nas unidades de ensino

Prazo para solicitação dos discentes regularmente matriculador no ano de 2029 nas Unidades de Ensino (Plataforma Geweb).

De 17 a 22 de janeiro – Alunos maiores de idade, pais e/ou responsáveis

 

Pré-Matrícula dos discentes regularmente matriculador no ano de 2020, de 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 2ª Etapa, 3ª e 4ª Etapa do EJA, na rede municipal, no Portal de Matrículas Online da Secretaria Municipal de Educação: castanhal.matriculasweb.com.br.

De 23 a 28 de janeiro –  Unidades de Ensino

Processo de confirmação dos discentes matriculados para o ano letivo de 2020, com apresentação dos documentos na Unidade de Ensino da Rede Municipal (Plataforma GEWEB)

De 23 a 28 de janeiro – Alunos maiores de idade, pais e/ou responsáveis

Pré-Matrícula dos discentes com primeiro ingresso, considerando a existência de vagas na Unidade de Ensino para as etapas de 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 2ª Etapa, 3ª Etapa e 4ª Etapa do EJA, na rede municipal, no Portal de Matrículas Online da Secretaria Municipal de Educação: castanhal.matriculasweb.com.br.

De 19 a 31 de janeiro – Unidade de Ensino

Processo de confirmação dos discentes novos na rede pública municipal, com apresentação dos documentos originais necessários para a validação das matrículas (plataforma GEWEP).

De 19 a 31 de janeiro – Unidade de Ensino

Enturmação dos discentes regularmente matriculados

(Texto: Berna Lameira, com informações da Secretaria Municipal de Educação – Semed)