Série Malandragem terá cenas gravadas em Castanhal e artistas locais


A Cidade Modelo receberá a gravação de algumas cenas da série Malandragem. Prevista para começar a ser gravada em maio, a produção é um projeto audiovisual da produtora independente Choque Filmes que vem sendo desenvolvido há três anos.

Malandragem é uma série dos gêneros ação e drama policial, que foca no cotidiano do cenário criminal de Belém do Pará.

Em entrevista ao GUIA DE CASTANHAL, Deane Rafaelle, uma das produtoras do projeto, disse que a série “retrata a perspectiva de quem está à margem da sociedade, do que leva a pessoa a cometer um crime e a consequência da escolha de cada indivíduo”.

Série Malandragem, dos gêneros ação e drama policial, terá cenas gravadas em Castanhal

A escolha da Cidade Modelo para a gravação de algumas cenas foi feita pelo fato de o município ser mais tranquilo que a capital, o que possibilitaria o uso de cenários que não tenham muita aglomeração, segundo o que foi dito por Deane.

“Além disso, a Cidade está ficando cada vez mais artística e um projeto como esse dará movimentação à economia e oportunidade de trabalho para o artista local”, continuou a produtora.

Castanhal não está contribuindo com a série somente sendo local para algumas cenas serem gravadas, visto que existem castanhalenses envolvidos na produção do audiovisual. Um deles é a própria Deane Rafaelle que, além de ser uma das produtoras, também atuará em Malandragem.

A atriz e produtora castanhalense Deane Rafaelle

“Em breve, também contaremos com a participação de atores e atrizes castanhalenses já que haverá cenas gravadas em Castanhal”, disse Deane, complementando sobre os filhos da Cidade Modelo que participarão da série.

Malandragem, que também terá cenas gravadas em Belém, conta ainda com a produção do ator, roteirista e produtor Jefferson Mendes. Em entrevista ao GUIA DE CASTANHAL, Mendes disse:” Uma das razões foi diversificar os temas de projetos da região, que muitas das vezes se prendem em enredos folclóricos e de nicho. Queremos popularizar projetos paraenses, produzir projetos universais e de consumo geral”, sobre a escolha da temática e de sua abordagem na série.

O ator, roteirista e produtor Jefferson Mendes

Jefferson também é o roteirista de Malandragem e sobre o enredo da trama, ele disse:” As histórias retratadas na série são ficcionais, e embora causem muita identificação, o principal aspecto serão o desenvolvimento dos personagens na trama”.

Ao todo, o audiovisual terá 5 episódios na primeira temporada. A produção deseja que, com o sucesso da série, outras temporadas possam ser produzidas.

No momento, os produtores da série ainda estão conversando com possíveis distribuidores para definir onde Malandragem estará disponível para ser assistida.

CAMPANHA NO CATARSE

Por ser uma produção independente, Malandragem necessita de ajuda para poder ser realizada. A Choque Filmes abriu uma campanha no site Catarse para arrecadar doações para o projeto.

Você pode contribuir doando qualquer valor a partir de R$10,00 pelo link: https://www.catarse.me/serie_malandragem.

CHOQUE FILMES

A produtora Choque Filmes, responsável pela série Malandragem, já existe há 4 anos com a proposta de produzir projetos independentes. De lá pra cá foram finalizados o curta-metragem Faces às Sobras e a web série Abrigados.

Curta Faces ás Sombras
Web-série Abrigados

O primeiro foi selecionado e exibido no Festival de Cinema da SPCine e entrou em um catálogo de Streaming na França; e o segundo, até o momento, foi selecionado e exibido no Rio Web Fest em 2021, e recebeu uma indicação de melhor roteiro de ficção.

“Nosso diferencial se dá pela forma de produção, conseguimos produzir com qualidade e com valores mais acessíveis.  Nosso mantra é que a criatividade sobrepuja a necessidade de altos custos, e é esse lema que vem trazendo todos esses resultados”, disse Jefferson Mendes.
O trabalho da Choque Filmes pode ser acompanhado por seu perfil no Instagram @choque.filmes e por seu canal no Youtube @Choque Filmes.