Crianças começam a ser vacinadas na Cidade Modelo


A imunização de crianças começou nesta terça-feira (18) na Cidade Modelo, de forma centralizada no prédio da Vigilância Sanitária. A Prefeitura de Castanhal recebeu na segunda-feira (17) as doses da vacina contra a Covid-19 para a imunização de crianças de 5 a 11 anos.
Neste primeiro momento apenas crianças de 11 anos serão vacinadas, visto que o lote recebido veio com pouco mais de 1.000 doses.
A vacina ainda não está disponível nos demais postos.
A tampa na cor laranja vai indicar os frascos da vacina da Pfizer para as crianças desse grupo. Após a vacinação, os pais devem aguardar com seus filhos no local para que estes sejam observados pela equipe de saúde.
A secretária de Saúde, Marileide Daniels, informou que a vacina é segura, evita a forma grave da doença e pediu para que os pais levem seus filhos para serem imunizados.
“A equipe de Vigilância e Saúde está atenta e em treinamento para que possamos levar este imunizante com segurança para a nossa população”, afirmou a secretária.
Com o início de uma nova fase de imunização contra a Covid-19, Castanhal aumentará seu percentual de imunizados e afastará ainda mais os riscos de infecção pelas formas graves do vírus.
(Fotos: Prefeitura de Castanhal)