Contação de histórias e cinema na programação do Sesc


Em Castanhal, no dia 09/06, às 09:30, tem Narração de histórias “Letícia Coça-Coça: Histórias Para Contar, Cantar E Coçar”, com Heliana Barriga.

Inspirada pelo comportamento afetivo dos indígenas em pintar o corpo das crianças enquanto cantam, e pelas memórias afetivas de dona Nazaré, que contava histórias e coçava as crianças num gesto de carinho, a contadora de histórias tem a intenção da proximidade afetiva com as crianças.

A narração é baseada no livro homônimo da narradora, e os instrumentos base são o violão e o acordeon.

Para levar um pouco do show para casa, as crianças receberão de brinde as estrelas literárias com poemetos em suas costas.

CINEMA

Na segunda (11/06), às 16h e ás 18h, tem cinema com o filme “Amar, Beber E Cantar” de Alain Resnais. Essa comédia dramática, conta a história de um grupo de teatro amador que está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente.

De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada: e se o amigo doente fosse chamado para interpretar um dos personagens da peça? Classificação 12 anos.

 

SERVIÇO 

Contação De Histórias “Leticia Coça-Coça: Histórias Para Contar, Cantar E Coçar”, com Heliana Barriga

Dia: 09/06/2018

Horário: 09:30

 

Cine Sesc com o filme “Amar, Beber E Cantar” de Alain Resnais

Dia: 11/06/2018

Horário: 16h e 18h

Classificação: 12 anos

Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)