Castanhal tem a sua Vitrine das Artes – Espaço Cultural


O município de Castanhal conta com um espaço totalmente dedicado ao ensino das artes e às apresentações culturais. Idealizado pelas empreendedoras Patrícia Grigoletto e Deane Rafaele, o Vitrine das Artes – Espaço Cultural foi inaugurado em outubro de 2018 com uma proposta totalmente inovadora.

E desde então a Cidade Modelo conta com um espaço exclusivo, não somente para o ensino de Artes, mas para apresentação das mais variadas manifestações artísticas.

Patrícia é licenciada em Teatro

Deane Rafaele, atriz e professora

Patrícia é licenciada em Teatro pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e fez estudos Artísticos em Coimbra (Portugal), onde integrou grupos teatrais. Atualmente produz Teatro com diversos grupos em Belém. Atuou na peça “Abajur Lilás”, em Portugal; e aqui foi iluminadora. Patrícia fez a preparação de elenco, direção, luz e adaptação dramatúrgica na peça “Vestido de Noiva”, juntamente com Rita Ribeiro.

Na programação do Natal na Praça, em Castanhal, foi preparadora de elenco e diretora.

A professora está há um ano na Cidade Modelo, onde leciona na Escola de Arte São Lucas. Foi exatamente na unidade de ensino que conheceu a atriz Deane, que tem formação em Letras Português e Inglês,  sendo técnica em Arte Dramática.

“Natal na Praça”: Patrícia foi diretora e preparadora de elenco; e Deane fez a personagem Sara

Deane já fez várias peças de Teatro como: “Morte e Vida Severina”, com a Sá produções Artísticas (Belém); e “A Paixão de Cristo” (Castanhal), de 2016,  um espetáculo que trouxe à Cidade Modelo vários atores nacionais. “Fiz filmes como ‘Vingança em Família’, participação na série nacional ‘Sacoleiras S/A’ (pela Visagem Film), gravada em Belém, onde atuei com a grande atriz Astrea Lemos”, enumera Deane. “Fiz participação no filme ‘Cravos Vermelhos’, produção da Oficina de Artes Rosina Pagã, em São Paulo, dirigida por Dimas Oliveira Junior”.

Da relação de professora-aluna, surgiu a parceria para realizar o sonho em comum: ter um espaço para oferecer cursos de teatro, violão, canto, piano, balé e cinema.

QUINTA CULTURAL

Além das aulas nos cursos livres, as professoras abrem às quintas-feiras, na Vitrine das Artes, o espaço da Quinta Cultural. “A Quinta Cultural é um dia destinado aos artistas que queiram divulgar seus trabalhos artístico/culturais para a cidade”, resume Deane.

“Convidamos todos os artistas que queiram ser nossos parceiros e se apresentar no nosso espaço”, reforça Patrícia, lembrando que não há cobrança de ingresso   ao público presente.

SERVIÇO

O quê: Vitrine das Artes – Espaço Cultural

Onde: rua Comandante Assis, 1.697 C. Bairro: Nova Olinda, Castanhal-PA (próx. ao canal)

Mais informações: +55 91 8371-1017