Campanha Embalagens do Bem: conscientização sobre embalagens de agrotóxicos


Campanha Embalagens do Bem realizará ações de conscientização para produtores rurais da região Nordeste do Pará contemplados com RIs sobre a importância da devolução correta de embalagens vazias de agrotóxicos, visando também, a ajuda a comunidades carentes.

A iniciativa é uma realização da Associação do Comércio Agropecuário do Nordeste do Pará(ACANPA), e acontecerá de 01 de julho a 31 de dezembro de 2021.

Duas estratégias serão utilizadas na Campanha Embalagens do Bem: uma delas consiste no produtor rural que entregar corretamente suas embalagens ganhar um Cupom Embalagens do Bem, que dará direito a concorrer a prêmios que serão sorteados durante a Campanha; já a outra consiste em, a cada embalagem corretamente devolvida, a ACANPA e seus parceiros farão um depósito de 1,00, que será convertido em ações humanitárias junto a entidades, previamente selecionadas, da região.

Ao todo, será realizado um sorteio, que ocorrerá no final do ano, valendo um prêmio ainda não definido. Além dessa ação, será distribuído um kit ambiental como brinde para cada RI.

PARCEIROS

A Campanha Embalagens do Bem almeja firmar parcerias com vários setores da sociedade, de modo a realizar uma ação integrada. Dessa forma, a ACANPA demarca como parceiros ACAP, INDEV, ADEPARA, empresas privadas e entidades humanitárias.

Até o momento, os parceiros confirmados são a Agenda Rural, Tribunal de Justiça, Associação Comercial e Industrial de Castanhal (Acic), KMTec, Sindicato Rural de Castanhal, Intersan, o Sindicato do Comércio de Castanhal e a Casmape; enquanto as entidades beneficiadas são o Rotary Club de Castanhal e Projeto Equoterapia.

Cada parceiro da iniciativa deve contribuir com uma cota de 250,00 para a Campanha; de forma que, 50% desse valor será destinado à entidade que o parceiro indicar, enquanto a outra metade será usada na compra dos kits e prêmios dos sorteios.

Com a concretização dessa iniciativa, a ACANPA busca transformar a ação do RI, de um simples cumprimento da lei, em uma ação humanitária, que contribua para a preservação do meio ambiente.

 

EM AÇÃO

Campanha Embalagens do Bem

Slogan: “Sua devolução faz bem para você, para o meio ambiente e para a sociedade”

Duração: 01/07 a 31/12/2021

Público-alvo: produtores rurais da região Nordeste do Pará, contemplados com RIs

Realização: ACANPA– Sistema Campo Limpo

 

(Informações da Associação do Comércio Agropecuário do Nordeste do Pará(ACANPA))