Acompanhe o Castanhal Esporte Clube na Copinha 2022. Clique aqui!


Castanhal Esporte Clube foi desclassificado da Copa São Paulo de Juniores 2022 ao perder para o Grêmio Novorizontino de São Paulo por 2 a 1, em jogo pela 1ª rodada da fase de mata-mata do certame. A partida ocorreu no estádio José Antônio Rossi, em Iacanga (SP), no dia 12 de janeiro.

O Japiim havia garantido vaga na 2ª fase do Campeonato com a vitória em cima do Mixto do Mato Grosso por 3 a 1, em jogo pela 3ª rodada da disputa. A partida ocorreu no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), no dia 9 de janeiro.

O Aurinegro deu o pontapé inicial à sua campanha na Copinha vencendo o XV de Novembro de São Paulo por 1 a 0, no dia 03 de janeiro, no mesmo local de seus jogos posteriores.

O Clube da Cidade Modelo fez parte do Grupo 10 da disputa, que incluía também o Grêmio(RS), o XV de Novembro(SP) e o Mixto(MT); e que realiza suas partidas no estádio Zezinho Magalhães, no município de Jaú. O Castanhal se classificou na vice-liderança de seu grupo com 6 pontos.

A Copa São Paulo de Juniores 2022, que iniciou no dia 2 de janeiro, é a 52ª edição desse Campeonato que reúne sub-20s de 128 clubes de todo o Brasil, dividindo-os em 32 grupos. O certame possui duas fases, a de classificatórias, em que os 4 times de cada grupo jogam entre si, e a de mata-mata, em que os dois melhores colocados de cada grupo seguem para enfrentar os outros clubes da disputa e decidir, jogo a jogo, quem chega até a final.

Todo o calendário e organização do certame foram definidos e divulgados pela Federação Paulista de Futebol(FPF).

EQUIPE DO JAPIIM NA COPINHA 2022

Conheça os jogadores e a comissão técnica que disputaram a Copinha deste ano pelo Castanhal Esporte Clube:

 

 

 

 

 

 

 

RESULTADOS DOS JOGOS DA 1ª FASE

1ª Rodada-(03/01)-XV de Novembro(SP) 0 X 1 Castanhal

2ª Rodada-(06/01)-Grêmio(RS) 2 X 0 Castanhal

3ª Rodada-(09/01)-Mixto(MT) 1 X Castanhal

 

RESULTADOS DOS JOGOS DA 2ª FASE(MATA-MATA)

1ª Rodada-(12/01)-Grêmio Novorizontino 2 X 1 Castanhal

 

 

 

(Informações e imagens das redes sociais do Castanhal Esporte Clube e do site da FPF).