Secretaria de Educação oferta curso para Profissional de Apoio Escolar


A Secretaria Municipal de Educação de Castanhal promoverá curso de Formação para o cargo de Profissional de Apoio Escolar. O objetivo é qualificar profissionais para atuar junto a alunos com deficiência. Estão sendo ofertadas 240 vagas, sendo 180 destinadas a servidores da Prefeitura.

As inscrições serão realizadas até o dia 8 de janeiro, no site da Fadesp.

SEIS TURMAS

As 240 vagas estão distribuídas em seis turmas: três para o período das 13:30 às 17:30 e as demais para o turno da noite (18:00 às 22:00).

As aulas serão ministradas de 15 de janeiro a 9 de fevereiro, na escola Madre Maria Viganó, em Castanhal.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever, é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos e escolaridade mínima de Ensino Médio completo. O interessado deve preencher o formulário online, emitir e pagar o boleto de inscrição de R$ 205,00.

Conforme o edital, o objetivo do curso é qualificar profissionais para que atuem de forma articulada com os professores titulares da sala de aula, com os da Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) e demais funcionários da escola para a inclusão e permanência do aluno com deficiência.

O profissional de apoio deve ser qualificado para promover ações dentro e fora da sala de aula como auxílio na locomoção, higiene e alimentação dos alunos com deficiência. E também para atuar em todas as atividades escolares nas quais se fizer necessária, considerando as especificidades apresentadas pelos estudantes.

(Com informações da assessoria da Fadesp)