Saiba onde vacinar as crianças de 10 e 11 anos na Cidade Modelo


A Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou os pontos de vacinação de crianças contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira (24). A imunização de crianças começou na terça-feira (18) na Cidade Modelo, mas foi feita de forma centralizada no prédio da Vigilância Sanitária.
Agora, os pais podem levar seus filhos de 10 e 11 anos nos seguintes postos:
UBS Rouxinol,
UBS São João,
UBS Bairro Novo,
UBS Imperial,
UBS Pirapora,
UBS Tereza Godot,
UBS Charllet,
UBS João Câncio e
Vigilância Sanitária.
O atendimento nos postos é das 08:00 às 16:00; e na Vigilância Sanitária, das 8:00 às 18:00. O laboratório indicado é Pfizer Pediátrica.
Os documentos necessários são: RG, Cartão SUS, CPF ou Certidão de Nascimento, Carteira de Vacinação da Criança, Documento com foto do Responsável.
A vacinação de crianças no município acontecerá de acordo com disponibilidade de doses recebidas. Assim, as faixas etárias serão atendidas de forma decrescente. Todos as Unidades referência para Vacinação de crianças estarão atendendo o público de adolescentes e adultos, com exceção do Posto dia Imperial.
Com o início da nova fase de imunização contra a Covid-19, Castanhal aumentará seu percentual de imunizados e afastará ainda mais os riscos de infecção pelas formas graves do vírus.
(Fotos: Prefeitura de Castanhal)