Raízes do Sol é o Pará no Concurso Nacional de Quadrilhas do Brasil


A quadrilha junina Raízes do Sol vai representar o Estado do Pará no 15º Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, promovido pela Confederação Brasileira de Entidades Juninas (Confebraq), em Brasília (DF), nos dias 27 e 28 de julho.

“Nesse São João de 2019 colhemos muitos frutos como ser campeã municipal da cidade, campeã em Tomé-Açu, campeã em Mãe do Rio, e campeã do Pré Nacional”, enumera o presidente da Raízes do Sol, Renato Estevão. Ele destaca que a inédita conquista coroa 14 anos de história da junina genuinamente castanhalense.

Em 2019 o trabalho da Raízes do Sol foi feito pelos coreógrafos Gyslene Araújo e Marcos Klayton, e tratou sobre a seca do sertão com o tema “Vidas Secas: sobre as rachaduras do chão!”.

“Saímos em quadra com 24 pares, mas para o Nacional estamos nos adaptando pra levar 40 pares – convidando integrantes de outras juninas. Estamos levando uma rainha e um casal de noivos”, explica Estévão.

Na reta final para o grande Concurso, a junina de Castanhal pede apoio a empresários e pessoas que tenham interesse em apoiar a cultura local. “A Aquanto está nos levando vai disponibilizar alojamento, alimentação e um ônibus, mas como queremos levar 40 pares,  mais apoio e diretoria, precisamos de ajuda de governantes e empresários para conseguirmos”, reforça o presidente.

Interessados em contribuir com valores ou itens necessários podem entrar em contato com o presidente Renato Estevão através do celular +55 91 8272-8908.