Obra no Distrito Industrial de Castanhal já tem data para começar
As obras no Distrito Industrial de Castanhal vão começar no primeiro semestre de 2024, segundo a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC). A previsão veio após a aprovação do Governo do Estado para obras nos quatro DIs já existentes e nos previstos: Castanhal e Breves.
Após cerca de 40 anos sem implantar novos distritos industriais, o governo do Estado, por meio da Codec, vem ampliando essa política pública para atrair investimentos e negócios, com a criação de mais áreas econômicas incentivadas.
O Distrito Industrial de Castanhal será o primeiro no formato de condomínio. Há muita expectativa em torno da sua real implantação, para atração de empresas e oferta de empregos, diretos e indiretos.
Os quatros Distritos existentes no Pará, situados em Belém, Ananindeua, Barcarena e Marabá, somam 218 empresas em atividade, que geram em média 17 mil empregos diretos e mais de 52 mil indiretos.
OUTROS DIs:
Para o DI de Breves, a previsão é iniciar as fases de contratação dos projetos executivos de engenharia, arquitetura e contratação de empresa para buscar o licenciamento ambiental.
A ZPE de Barcarena consiste em uma área de livre comércio, na qual as indústrias destinam boa parte de sua produção para o mercado externo, obtendo vantagens administrativas, liberação cambial e isenção de tributos. A ZPE no Distrito de Barcarena tem programação de contratação do projeto de alfandegamento e atualização de licenças ambientais, e previsão de início das obras em 2024.
(Com informações da Agência Pará)