Regiane Martins: a artesã da Costura Criativa


Desde os 18 anos de idade, Regiane Martins costura, mantendo um ateliê em casa. Graduou-se em Matemática, Pedagogia e Gestão de Pessoas, tendo atuado como professora e pedagoga empresarial boa parte de sua vida profissional.

A paixão pelo artesanato falou mais alto. E em 2012 Regiane decidiu comprar uma máquina específica, ousar e viver de artesanato. Fez cursos, se formalizou como Micro Empreendedora Individual (MEI), se especializou ainda mais e direcionou seu trabalho para costura criativa e bordados personalizados em acessórios femininos, com peças inovadoras para a utilidade do dia a dia.

Hoje, Regiane produz 25 tipos diferentes de peças, com a marca “Ateliê Cheiro de Flor” tendo como carro-chefe o porta-absorvente feminino e o porta-cotonete, além das necessaires de diversos tamanhos.

Em 2018, Regiane foi apresentada à equipe da Secretaria Municipal de Industria de Comércio (Semics), onde foi incorporada ao projeto “Mãos que Criam”.

“O projeto me deu muito mais visibilidade, me proporcionou networking com os demais artesãos e aprendizado”, descreve Regiane. Hoje, boa parte dos clientes bem das feiras que participa e das redes sociais da Ateliê Cheiro de Flor.

Um dos momentos mais marcantes como artesã foi um pedido feito por uma cliente dos EUA. “Fiz todos os brindes do enxoval. Foi meu primeiro pedido internacional”, relembra.

Regiane tem um cuidado no acabamento e na exclusividade das peças. “Quero me aperfeiçoar na parte do negócio em si. Já fiz vários cursos no Sebrae, mas preciso me qualificar e dar passos seguros como profissional, passar orçamento. Esse é o foco”, diz a artesão.

 

SERVIÇO

Artesã: Regiane Martins

Arte: Costura Criativa – e bordados personalizados

Preço: de R$ 4 a R$ 100,00

Contato: (91) 98820-6907 e 3721-6907