Jaafa Reggae: 14 anos do melhor da reggae music


Este ano a Jaafa Reggae completa 14 anos de existência oferecendo o melhor da reggae music. O som contagiante da banda castanhalense, cuja história começou na vila do Apeú, tem levado boas energias por onde passa, com uma produção autoral e de muita qualidade.

Já se apresentaram em, pelo menos, doze municípios paraenses, além das capitais São Luiz (MA), Macapá (AP) e Teresina (PI).

“O foco do nosso trabalho é difundir a música reggae, fortalecendo seu papel como um estilo musical que transmite boas energias, boas mensagens, que luta contra preconceitos, clama por direitos iguais e partilha os ensinamentos de JAH (Deus)”, diz Acy Ayres, vocalista e guitarrista da Jaafa.

A banda é formada pelos seguintes integrantes: Acy Ayres (vocal e guitarra), Alexandre Ayres (becking vocal), Junior Mambo (percussão), Serginho de Raiz (guitarra solo), André Akiama (contrabaixo),
Cleyton Cardoso (trompete), Rafael Penha (baterista) e Marcelo Corrêa (trombone).

Não existe apenas uma explicação para a escolha do reggae como estilo musical da Jaafa. “O importante é saber que os princípios difundidos pelo reggae e sua filosofia fazem parte da gente, da nossa vida e assim são nossos princípios também, algo intrínseco que só Deus”, explica Acy.

O fato é que hoje, falou em reggae no Pará, pensou em Jaffa Reggae! Três CDs, muitos shows e novidades digitais!

Para marcar o aniversário de 14 anos, a banda está com a nova canção “Vi Você Passar”, de Acy Ayres.  Assista!

São três discos autorais lançados. Confira:

Circo na Taba 

Raizistência

Nada é em Vão

A produção da Jaafa pode ser conferida em todas as plataformas digitais (YouTube, Deezer e Spotify).

Boa parte do show é de músicas autorais, assinadas por Acy Ayres, e algumas em parceria com amigos e outros artistas como Álvaro Ayres, Rodrigo Leal e Flávio de Brito. No entanto, a banda também faz homenagens ao reggae jamaicano, tocando clássicos Bob Marley e reggae cover’s atuais.

Assista aos clipes oficiais da Jaafa Reggae:

 

TRAJETÓRIA DE CONQUISTAS

Ao longos dos 14 anos, a Jaafa já passou por vários momentos importantes. “Em cada show é um encontro com o público, recebemos muito carinho e força, algo que pra Jaafa é sempre muito importante e a gente valoriza”, diz o vocalista do grupo.

O lançamento do último disco, “Nada é em Vão”, em abril de 2017 no Sesc Castanhal foi um dos grandes momentos recentes. “Conseguimos lotar um grande espaço, com mais de cinco mil pessoas, e assim arrecadar mais de uma tonelada de alimentos que foram destinados às instituições sociais de nossa cidade”, lembra Acy. “Sentimos o verdadeiro envolvimento do público, foi uma noite especial”.

AGENDA DE SHOWS

O próximo show da Jaafa Reggae será em Belém, no dia 21 de outubro, no teatro Waldemar Henrique, dentro do projeto Pauta Livre, com o show “Curimbó Rasta”.

Para o Reveillón confirmada a participação da Jaafa Reggae, em Algodoal, na Pousada Ponta do Boiador.

A agenda de shows e novidades da banda podem ser conferidas, também, pela fanpage @BANDAJAAFAREGGAE

Para contratar a banda Jaafa Reggae os interessados podem entrar em contato pelo telefone 91 98140-1061.