Castanhalenses participam de intercâmbio de Dança, na Europa


Cinco bailarinos castanhalenses farão intercâmbio em Portugal, onde participam do Festival Internacional de Danza, em Vila Nova de Cerveira, Portugal, entre os dias 29 de junho a 2 de julho.

Após o Festival os castanhalenses participam de uma formação técnica em Porto.

Os bailarinos são: a professora Gysllene Araújo, Amanda Monique Barros da Conceição, Ana Caroline Cardoso Silveira, Ingridy Ferreira Silva e Victor Yuhiroshi dos Santos Isobe.

“O Studio Alpha foi selecionado para representar o Brasil em festivais em Portugal, pelo Circuito Norte em Dança, mas sem o devido apoio do governo não conseguimos levar todos os bailarinos selecionados. Por isso vão apenas cinco”, explicou Gysllene.

“Fora os festivais foram selecionados para Intercâmbio para Formações técnicas que ocorrerão na cidade do Porto, em Portugal, ampliando o currículo dos bailarino”, diz a professora. “E eu além de dançar estarei ministrando cursos de jazz, dança contemporânea e danças étnicas amazônicas de matriz cultural indígena em Portugal”.

Em Atenas Gysllene vai ministrar aula de danças étnicas amazônicas e também dançará no Teatro dos Deuses, com uma proposta indígena, representando o Brasil.

Para a viagem, o grupo contou com apoio dos seguintes patrocinadores: Tropoc, JCR, Jamile Galvão, Ateliê Ocir Neto, Thiago Smith e Vereador Diego Saliba.