Codec cadastra empresas para o condomínio industrial de Castanhal


A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC) já registrou o pré-cadastro de 60 empresas interessadas na compra de lotes do condomínio industrial de Castanhal.

O processo pode ser realizado de forma on-line no site da Codec.

O empreendimento traz um formato diferenciado para os empresários que desejam empreender de forma estratégica no Pará. O formato de condomínio será o primeiro do estado, contando com 113 lotes industriais, iniciais, distribuídos por 4,35 km de vias, à disposição dos investidores, com localização estratégica para o escoamento de produtos e serviços, já que está situado no km 04 da rodovia PA-136, a 5 km de distância da rodovia federal BR-316.

Foto: Divulgação“Foi muito importante a participação da Codec porque os empresários, não somente de Castanhal, mas de toda a região do oeste do Pará – que está crescendo muito, com muitas cadeias ligadas à fruticultura, construção civil, metal mecânica, entre outros – puderam conhecer o projeto.

Ao estarem em um espaço industrial, naturalmente a competitividade só tende a aumentar, em função de fornecedores, localização geográfica, logística de apoio, como também a sociedade de Castanhal pode ver o quanto o DI pode impactar na economia da região”, enfatizou Evandro Diniz, gerente de Relações Institucionais da Codec.

Etapas

O projeto encontra-se em fase licitatória para publicação de edital de licença ambiental e já tem previsão de construção para o primeiro semestre de 2024.

O condomínio é uma iniciativa do Governo do Pará em parceria com a Prefeitura Municipal de Castanhal e gestão da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec).

O valor de cada lote será disponibilizado após a finalização do processo de incorporação imobiliária. Com a conclusão dessa etapa, será possível disponibilizar não só o valor do lote como também o da taxa condominial.

Serviço:

Os interessados podem acessar o site da Codec e realizar o pré-cadastro de interesse, ou entrar em contato via telefones: (91) 98408-7435 e (91) 3205-4700.