Centro de Convenções Castanhal terá área de 14 mil m²


O Centro de Convenções de Castanhal é – sem dúvida, uma das obras mais aguardadas pela população local e região Com um investimento de cerca de R$ 40 milhões de reais, oriundos do Tesouro Estadual, o espaço será palco para investimentos em ciência, tecnologia, bem como produções artísticas.

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), está executando a obra de construção do Centro. E no momento,  35 trabalhadores executam os serviços de limpeza e escavação do terreno.

O Centro terá uma área construída superior a 14 mil metros quadrados para atender tanto o público local como os visitantes de outros municípios, estados e países. O local contará com dois auditórios, sendo um com 900 lugares e outro com capacidade para 150 pessoas, além disso, o CCC contará com oito salas multiusos, praça de alimentação, jardins suspensos e teatro contemporâneos com capacidade para 380 lugares, decks e banheiros públicos com toda a acessibilidade necessária.

Do mesmo modo, partindo do conceito de sustentabilidade, na cobertura serão instalados módulos fotovoltaicos, formando um condomínio de energia solar e a água das chuvas, captada e armazenada numa cisterna, se voltará para uso nas descargas sanitárias.

Para atender à demanda do público, a estrutura será moderna e segura, com três acessos e estacionamento para até 250 vagas.

Cultura, economia a turismo fortalecidos

O Centro de Convenções vai proporcionar um espaço totalmente moderno, com um amplo conjunto de oportunidades para a realização de eventos, seja no âmbito cultural, turístico, da ciência e negócios, potencializando, também, a economia do município de Castanhal, localizado a cerca de 68 quilômetros da capital paraense.

Para o secretário de obras do Estado, Ruy Cabral, o projeto visa criar mais oportunidades em benefício para a população. “A construção deste Centro de Convenções certamente será mais uma opção para que possamos fortalecer a cultura, economia e o turismo para a Região do Guamá. Castanhal é um município rico e irá garantir a produção de grandes atividades voltadas para a ciência e tecnologia”, disse o gestor.