Castanhalense se destaca como cinegrafista nas Olimpíadas


O castanhalense Vando Oliveira tem se destacado nas Olimpíadas de Paris como cinegrafista, fazendo a cobertura do evento esportivo.

Vando concedeu entrevista para o UOL, e relembrou que um dos seus sonhos era ir para a Guerra. No entanto, ao vivenciar momentos marcantes em seu primeiro combate, mudou de ideia: “Quando os tiros começam a passar pela sua orelha, você só pede a Deus para sair vivo dali”, disse.

Antes de seguir para o Exército, Vando atuou como guarda municipal em Castanhal, de 2008 e 2013, sendo destaque no grupo tático da GCM, onde fez diversos cursos operacionais e era instrutor da Guarda Civil. Em Castanhal ele também teve uma passagem como cinegrafista da TV Record.

Vando atuou como combatente na Legião Estrangeira, do exército francês. Ele passou por um rigoroso processo para ingressar no exército francês.

No momento da sua primeira missão, Vando pediu a Deus pra sair vivo. ” Acho que foi o pedido de todos porque não víamos muitas saídas”.

 

A vida de Vando mudou após a decisão de ingressar na área da Comunicação da Legião. Se apaixonou por uma francesa, com quem tem dois filhos. Em 2022, Vando deixou a legião e começou a atuar como freelancer em projetos audiovisuais.

Atualmente segue como cinegrafista de um canal no YouTube e da Cazé TV em Paris, e realiza a cobertura das Olimpíadas de Paris.

Acompanhe Vando em seu Instagram @vandooliver.