Em meio à pandemia, motoboy é exemplo de solidariedade em Castanhal


A situação de caos provocada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19) provocou um sentimento diferente em Leonardo Cavalcante. O motoboy decidiu exercitar a solidariedade em prol dos necessitados, neste caso, as pessoas com mais de 60 anos, impedidas de sair de casa por serem do grupo de risco da doença.

Leonardo tem 25 anos e trabalha como motoboy das 8:00 às 18:00. É casado e tem uma filha de um ano.

No dia 20 de março publicou em sua conta no Instagram a seguinte mensagem:

“Moro em Castanhal/PA, sou motoboy e se você tem mais de 60 anos, e mora aqui por essa região, e não tem ninguém da família que possa te ajudar eu me ofereço para ir 1x pode semana para v/ ao mercado. É só fazer uma listinha, já que não faço parte da classe de risco. Não cobrarei nada por isso, meu telefone é (91) 99839-5926 ou pode me chamar no chat mesmo…”

A postagem teve uma excelente repercussão e Leonardo chegou a receber algumas mensagens, mas ainda não fez nenhuma entrega solidária.

O GUIA DE CASTANHAL conversou com Leonardo, que mora no bairro Santa Catarina. O motoboy disse ter visto a prática da solidariedade em outras cidades, e decidiu aplicar na Cidade Modelo. Sobre os cuidados que vêm tomando contra o coronavírus disse que anda “com uma garrafinha de álcool em gel; e sempre limpo o celular e maquininha”.

“Não saia de casa, isso vai passar se todos nós tivermos cautela. Posso buscar seus remédios na farmácia e no posto também! É só me procurar”, reforçou em sua mensagem no Instagram.

.

Parabéns Leonardo, pela sua iniciativa!

Se você está fazendo algo em prol do próximo neste momento de crise, ou conhece alguém entre em contato com o GUIA DE CASTANHAL através do (91) 99202-5500 ou email guiadecastanhal@gmail.com.

(Texto: Berna Lameira)