Comércio de Castanhal reabre com horário de atendimento diferenciado
A Prefeitura de Castanhal autorizou a abertura do comércio não-essencial a partir de segunda-feira (25/05), com algumas mudanças como o horário de atendimento diferenciado e sistema de rodízio (ainda em negociação). As orientações do novo funcionamento constam no decreto 051/2020, de 24 de maio de 2020.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Castanhal (Acic), Pabeto Sales, fez um apelo a todos os empresários e empreendedores de Castanhal para que façam a sua parte, principalmente no cumprimento das novas exigências como o uso de máscara pelos funcionários e disponibilização de álcool em gel para clientes.
Na segunda (25) e terça-feira (26) será permitido apenas delivery, e serviço de entrega sem atendimento ao público in loco.
A partir do dia 27 de maio, as atividades funcionarão nos seguintes horários:
1. Das 7:00 às 13:00 – atividades de comércio e prestadores de serviços em geral não previstas no Decreto federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, e seguidas alterações, e não expressamente proibidas neste Decreto municipal, localizadas no “complexo da CEASA”, considerado os perímetros das ruas ao entorno da CEASA.
2. Das 08:00 às 14:00 – atividades de comércio de armarinho, bijuterias, papelaria, produtos e serviços de informativa, floricultura, aviamento, cosméticos e higiene pessoal.
3. Das 09:00 às 15:00 – atividades de comércio de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, instrumentos musicais, celulares, lojas de departamentos e concessionárias de veículos.
4. Das 10:00 às 16:00 – atividades de comércio de confecções, roupas e calçados, de utilidades domésticas, boutiques e lojas de presentes.
5. Das 12:00 às 18:00 – atividades de comércio e serviços ligados à estética, salões de beleza, barbearias e afins.
As demais atividades, serviço e comércio não-essenciais que não foram mencionadas a um horário específico poderão funcionar das 8:00 às 14:00.
A Prefeitura Municipal de Castanhal firmará um Termo de Cooperação Técnica com as entidades representativas do comércio, indústria e prestadores de serviços locais para viabilizar o cumprimento das medidas estabelecidas no novo Decreto. São elas: Associação Comercial e Industrial de Castanhal (ACIC); Sindicato do Comércio de Castanhal e Conselho de Jovens Empresários (Conjove) de Castanhal.