Castanhal promove terceira etapa da Campanha de Vacinação


Castanhal deu início esta semana à terceira fase da campanha contra a gripe influenza (H1N1), em todo o município e zona rural.

O objetivo é vacinar crianças menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiências, e pessoas de 55 a 59, além de professores da rede pública e privada.

A campanha de vacinação contra a influenza H1N1 começou em março, com direcionamento aos idosos e profissionais de saúde. O município implementou várias estratégias para vacinar esses grupos, como exemplo o drive-thru, realizado na Catedral, vacinando mais de mil idosos.

Hoje a Cidade Modelo já ultrapassa a marca de 14 mil idosos vacinados, tendo uma cobertura de mais de 100%.

Nessa terceira fase da vacina se concentra as crianças de seis meses a menores de 6 anos.

“O município tem mais de 13 mil crianças para vacinar. Importante é que os pais ou responsáveis procurem o mais rápido possível os postos de saúde, tomando os cuidados de distanciamento evitando a disseminação do Coronavírus”, alertou a coordenadora da central de vacinas, Milena Santos.

SARAMPO

Outra campanha que acontece paralelamente é a do Sarampo, direcionada as pessoas de 20 a 49 anos. Independente do calendário de vacina todas as pessoas podem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa para ser vacinada.

Responsáveis têm que levar a carteira de vacinação da criança.