Banco de sangue de Castanhal precisa da sua doação


 O Hemocentro de Castanhal atende a cinco hospitais públicos e oferece assistência para 49 municípios da região nordeste do Pará. A atividade transfusional não para e a missão do Hemopa é garantir que o estoque de sangue atenda de forma satisfatória a rede hospitalar, principalmente neste período de incertezas na área da saúde em todo o mundo.

Com o objetivo de melhorar o estoque de sangue, o Hemocentro Regional de Castanhal vai ampliar o horário de atendimento em alguns dias desta semana, além de abrir no próximo sábado (4 de abril).

Nos dias 1 e 2 de abril (quarta e quinta), o Hemopa Castanhal ficará aberto de 7:00 até às 18:00. Na sexta-feira (3), o atendimento é dentro do horário normal, de 7:00 às 13:00. Para atender aos doadores que ainda estão em rotina de trabalho em horário comercial, será aberto no sábado (4), das 7h às 13h.

É importante destacar que a doação de sangue é segura e que todas as unidades da Fundação Hemopa estão com cuidados redobrados quanto a higienização dos espaços de atendimento ao público.

Além de oferecer a possibilidade de agendamento da doação de sangue, pois assim o voluntário fica o menor tempo possível fora de casa. O agendamento em Castanhal pode ser feito pelo número (91) 3412-4400/ 4404.

QUEM PODE DOAR SANGUE?

Para doar sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal para autorizar a doação).

Além disso, precisa ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho) no momento do cadastro.

(Com informações da Agência Pará)