Ação voluntária oferece acolhimento psicológico durante a pandemia


Motivadas pelo período de pandemia de coronavírus, e preocupadas com o adoecimento e desconfortos emocionais da população, psicólogas que atuam em Castanhal decidiram fazer a diferença na vida das pessoas. As profissionais estão oferecendo um acolhimento psicológico voluntário através das ferramentas digitais.

As psicólogas são do Consultório de Psicologia Insight: Thaís Lemos, Geise Araújo, Hortência Maia, Ilana Lemos, Natália Valle.

Psicólogas do Insight – Consultório de Psicologia, idealizadoras do trabalho voluntário 

De acordo com a Thaís Lemos, “o atendimento em específico que estão disponibilizando neste período é devido a todo esse processo de mudança de rotina, que está acarretando muitos desconfortos emocionais, podendo gerar adoecimento”.

A profissional explica, no entanto, que “que não se trata de psicoterapia, que refere-se ao atendimento psicológico continuado, mas um acolhimento”.

Todos que estejam apresentando sintomas de ansiedade, medo, pânico, preocupações, desconforto de maneira geral, relacionado a essa situação global que estamos enfrentando podem acessar o serviço pelos telefones: (91) 98258-3938; e (91) 98449-7540, das 8:00 às 20:00. O agendamento ocorre conforme disponibilidade em agenda do profissional.

As ferramentas usadas são o “Zoom” e “Skype”. O interessado precisa ter um espaço reservado em sua casa, que se sinta confortável e seguro, para garantia do sigilo das informações.

Todo o trabalho das psicólogas está alinhado com as recomendações do Conselho Federal de Psicologia.

Parabéns Insight – Consultório de Psicologia pela iniciativa!

Se você está fazendo algo em prol do próximo neste momento de crise, ou conhece alguém entre em contato com o GUIA DE CASTANHAL através do (91) 99202-5500 ou email guiadecastanhal@gmail.com.

(Texto: Berna Lameira)