S.O.S Depressão: fazendo a diferença a quem precisa


Há dois meses o pastor Gean Pierre deu início às reuniões semanais com objetivo de ajudar pessoas com depressão. A iniciativa foi batizada de S.O.S Depressão e já alcança mais de 50 pessoas, a cada encontro.

Trata-se de uma ação voluntária, um trabalho aberto, independente de religião.

De acordo com Gean Pierre, é importante deixar claro que sempre há a recomendação para que os participantes busquem ajuda profissional, de psicoterapeuta, para tratar a doença. O projeto objetiva “dar ferramentas da Palavra de Deus pra pessoa se levantar, lutar e, com perseverança, vencer. Não descartamos a necessidade de profissionais, nem de medicamentos para a restauração”.

Não se trata portanto, de um tratamento contra a depressão.

“A depressão é um mal do século. Tudo o que pudermos fazer para ajudar as pessoas que estão precisando de ajuda, devemos fazer”, destaca Jhonny Correa, que atua na divulgação do projeto.

Os encontros acontecem todas às terças-feiras, sempre às 18h45, na igreja Família Debaixo da Graça. Duram em média, uma hora de tempo.

Qualquer pessoa pode participar dos encontros. Basta se dirigir ao local. Não há necessidade de inscrição. Pode-se entrar a qualquer momento, pois cada encontro tem assuntos específicos.

(Texto: Berna Lameira, Guia de Castanhal)

 

SERVIÇO GUIA DE CASTANHAL

O quê: S.O.S Depressão

Quando: todas as terças-feiras, às 18h45

Onde: Igreja Família Debaixo da Graça de Deus (BR-316, em frente ao Cristo Redentor)

 

É você, conhece alguém ou alguma instituição que está fazendo a diferença em Castanhal? Mande a sugestão para o Guia de Castanhal, que divulgaremos o trabalho! guiadecastanhal.com.br.