Balé Clássico na Estação atende crianças de escolas públicas
Criado em setembro de 2018, o projeto Balé Clássico da Estação nasceu com objetivo de atender, principalmente, a crianças de escolas públicas de Castanhal, em especial Apeú e adjacências. Tendo a coordenação de Zenaira Martins, o projeto é realizado na Estação 48.
As aulas de balé são realizadas pela professora Camila Cantal, que tem formação clássica em balé; e conta com a participação da assistente social Cibele Brito. “Fazemos visita às casas das crianças e as famílias para fazer um acompanhamento e garantir que as crianças comecem e permaneçam na dança”, explica Zenaira Martins.
“O ballet é uma das modalidades de dança mais recomendadas às crianças, pois estimula a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo, e realiza sonhos”, lembra Zenaira. “Oferece diversos outros benefícios como correção da postura, resistência corporal, aumento da flexibilidade e muitos outros benefícios que garantem maior bem-estar e saúde para quem dança”.
As aulas acontecem aos sábados, pela manhã.
“Em 2018, conseguimos a doação de 36 sapatilhas, com a doação de uma parceira sensível a causa, Solange Jussara. A nossa ideia inicial era não cobrar das crianças, mas precisávamos de parceiros para viabilizar essa bolsa integral a todas as crianças”, destaca a coordenadora do projeto.
Três turmas foram formadas: BabyClass, de 4 a 6 anos; e Infantil, de 7 a 11 anos; e Juvenil. As bailarinas já participaram de três apresentações: na Escola Municipal Maria José dos Santos, no Apeú; no Fendanf, e na Programação Feliz Natal, na praça do Estrela.
Quem tiver interesse em participar ou contribuir com o projeto pode entrar em contato com a coordenação do projeto.
SERVIÇO
O quê: Balé Clássico da Estação
Projeto voltado a atender crianças de escolas públicas.
Onde: Estação 48 (alameda 48, Apeú)
Mais informações: +55 91 8875-8118