Rede estadual representa 16.780 das matrículas

A rede estadual de ensino em Castanhal, sob a responsabilidade da 8ª Unidade Regional de Educação (URE), possui 20 unidades escolares, representando um total de 16.780 estudantes (Dados de Matrícula 2016).

Dezenove escolas estaduais encontram-se na área urbana da cidade. Os bairros São José, Apeú, Cariri, Pirapora, Santa Lídia, Centro, Milagre e Salgadinho possuem uma unidade cada um. Os bairros Jaderlândia, Saudade II, Fonte Boa e Nova Olinda possuem duas escolas estaduais, cada um. O bairro do Estrela possui três escolas estaduais.

E a agrovila Castelo Branco, na zona rural, possui uma escola estadual.

A Escola Rotary Club e uma das três localizadas no Estrela

Confira a relação completa das escolas, bem como endereço, perfil da unidade, telefones, horário de funcionamento e nome do (a) diretor (a) no nosso GUIA DE SERVIÇOS.

A Escola Estadual Cônego Leitão possui o maior número de estudantes matriculados da rede estadual, com 1.763 alunos; seguida da Escola 28 de Janeiro, com 1.484 matrículas; e depois da Escola Lameira Bittencourt, com 1.471.

Para 2018, mais de 800 vagas disponíveis na Padre Salvador Tracaioli

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para 2018 todas as escolas possuem vagas disponíveis para matrícula de novos alunos, sendo a Escola Padre Salvador Tracaioli a que possui maior número de oferta, com 826 vagas.

EDUCAÇÃO EM CASTANHAL – CENSO 2015

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2015, os alunos dos anos inicias da rede pública de Castanhal tiveram nota média de 4.6 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Para os alunos dos anos finais, essa nota foi de 3.3.

Na comparação com cidades paraense, a nota dos alunos dos anos iniciais colocava Castanhal na posição 24 de 144.

Se considerar a nota dos alunos dos anos finais, a posição passava a 94 de 144.

A taxa de escolarização (para pessoas de 6 a 14 anos) foi de 95.4 em 2010. Isso posicionava o município na posição 74 de 144 dentre as cidades do estado e na posição 4893 de 5570 dentre as cidades do Brasil. Os dados são do site Cidades, mantido pelo IBGE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *