Vacinação contra gripe começa no dia 25 de março em Castanhal


Começa no dia 25 de março, em Castanhal, a Vacinação contra o vírus Influenza (da gripe). A campanha é nacional, organizada pelo Ministério da Saúde, e o calendário estará dividido em grupos de prioridade.

A campanha foi antecipada considerando a pandemia mundial de coronavírus.  A vacina não protege contra a doença, mas reduz os casos de gripe, o que pode facilitar a identificação de casos suspeitos.

O primeiro grupo a ser vacinado será o de idosos e dos profissionais de saúde, de 25 de março a 15 de abril. A expectativa é vacinar 12.600 idosos e 3.120 profissionais da área da saúde.

De 16 de abril a 08 de maio será a vez dos professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, e portadores de doenças crônicas.

De o9 de maio a 22 de maio o período de vacinação será destinado a pessoas de 55 a 59 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas.

Confira o endereço de todos os 13 postos de saúde de Castanhal, acessando o link no Guia de SERVIÇOS e de todas as 32 Unidades Básicas de Saúde da Família, acessando o link no Guia de Serviços.

#Castanhal #GuiadeCastanhal #Guia #Vacinação