Sesc traz a Castanhal oficina de Dramaturgia


Como transformar o ator e sua platéia? Essas serão as questões abordadas na primeira etapa Pará do projeto Nacional Sesc Dramaturgia. Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc há mais de 20 anos, o projeto confirma a sua importância no cenário das artes cênicas pelo viés dos estudos, incentivando o conhecimento dramático como um todo.

O Sesc Dramaturgia tem como objetivos estimular a prática da leitura de textos teatrais, nacionais e estrangeiros; incentivar a prática da leitura em voz alta; apoiar a pesquisa dramatúrgica; provocar a reflexão e o debate sobre a importância e o papel da dramaturgia no teatro contemporâneo; propiciar o intercâmbio entre artistas de teatro, pesquisadores, formadores de opinião e público interessado.

Iniciando a etapa no Pará, o Sesc Dramaturgia traz para o Sesc em Castanhal, nos dias 13 a 17, a Oficina Transformação, com Thaís Loureiro (Michael Chekhov Brasil – RJ). A oficina é gratuita e as inscrições já estão abertas. Para participar é necessário ter 18 anos ou mais e possuir alguma experiência em atuação.

A oficina explora os princípios que um ator emprega ao se transformar através da técnica M. Chekhov, que oferece uma visão completa de criação teatral em geral, mas especialmente do trabalho do ator.

Atriz e fotógrafa, Thaís Loureiro, cursou faculdade de Cinema na UNESA -RJ. Gerencia a Michael Chekhov Brasil ao lado de Hugo Moss e participa ativamente do planejamento das oficinas e projetos paralelos (traduções, pesquisas, etc). Participou de três conferências/workshops internacionais promovidos pela Michael Chekhov Association onde estudou com mestres como Joanna Merlin, Ted Pugh e Fern Sloan e David Zinder. Em 2014 estreou como preparadora de elenco do monólogo “Todo Mundo é Meio Leila Diniz”, com Adriana Zattar, dirigido por Luiz Antônio Rocha e texto de Elisa Lucinda.

SERVIÇO:

Oficina Transformação, com Thaís Loureiro (Michael Chekhov Brasil – RJ)

Período: 13 a 17/06/2018

Horário: 17h às 21h

Local : Sesc em Castanhal ( Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olina)

Período de inscrições: 01 a 13/06, das 12h às 21h (segunda a sexta-feira),  na  Sala Técnico do Setor Cultura (subsolo)

Inscrições Gratuitas

Faixa Etária: a partir de 18 anos

Necessário ter experiência em atuação