Romaria Castanhal-Belém sairá da Cidade Modelo dia 10


A 39ª Romaria de Nossa Senhora de Nazaré Castanhal-Belém deve reunir este ano mais de 1.000 devotos. São pessoas da Cidade Modelo e região que percorrem um trajeto de mais de 70 quilômetros de fé e oração até a capital, na semana do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Este ano a Romaria de Castanhal-Belém sairá da praça da Matriz de São José, em Castanhal, no dia 10 de outubro, às 7:00; com previsão de chegada em Belém no dia 11, às 8:00.

A coordenação do evento é de responsabilidade do professor Nazareno Abraçado, que conta com apoio de diversas instituições e grupos. Um deles é o Terço dos Homens, que há 8 anos soma para este grande momento. “Graças a Deus e Nossa Senhora temos muitos parceiros que apoiam com doações, mas como são aproximadamente 1.000 romeiros necessitamos de mais doações este ano”, reforça Renato Freire, coordenador do Terço dos Homens.

A organização pede a todos que puderem ajudar com doações para dar o suporte aos romeiros na caminhada. As doações necessárias são: água, medicamentos, frutas, velas, camisas, flores e fogos de artifícios. Confira abaixo a lista com as doações necessárias.

Doações

–  Flores para a berlinda.

– 600 caixas de água mineral;

– 500 camisas;

– Medicamentos de primeiros socorros;

– Descartáveis;

– Pacotes de Refrigerantes;

– 1000 velas n. 10;

– Caixas de fogos com tr~es tiros;

–  Filmagem e fotos da Romaria;

– Manto da Santa;

– Alimentos para jantar, café, lanches;

– Ônibus para os desistentes;

– Mídia na TV, Rádio e Jornal;

– Frutas;

– 500 pães, queijo, manteiras e 30 quilos de picadinho;

– 500 bonés

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo telefone: 91 9612-8954(Nazareno Abraçado)