Roda de conversas vai tratar sobre temática indígena


Uma roda de conversas, no dia 12 de fevereiro, trará como tema “Sou o corpo da terra: território, cultura e identidade dos povos originários”, com a palestrante Márcia Kambeba, mestre em Geografia.

O público-alvo do evento são alunos acadêmicos e pessoas que se interessem pela questão indígena. A roda de conversas será realizada na Estácio Castanhal, bloco J, sala 110, a partir das 19h.

“Na atual situação que se encontram os territórios indígenas refletir sobre assuntos como identidade, cultura, território, organizações políticas de uma aldeia é importante”, destaca a palestrante Márcia Kambeba. “As pessoas por desconhecerem sobre determinado assunto tendem a fazer um conceito antecipado. E só quando se abrem ao novo é que se percebem pertencentes a uma história que faz parte de seu ser pessoa. É isso que fazemos como indígenas buscamos trazer as pessoas para fazer o caminho da volta”.

SERVIÇO

O quê: Roda de Conversas “Sou o corpo da terra: território, cultura e identidade dos povos originários”, com a palestrante Márcia Kambeba, mestre em Geografia.

Onde: Estácio Castanhal

Inscrições gratuitas