Palestra ensina “como morar, estudar e trabalhar em Portugal”


Será no dia 20 de setembro a palestra “Como Morar, Estudar e Trabalhar em Portugal”,  com Ricardo Martins. A programação acontece às 19h, no auditório da Acic.

Ricardo Marins é bancário e motivado pelos negócios teve a vontade de morar em Portugal com a família. “Sou uma pessoa muito curiosa e procurei saber de todos os detalhes do país, estudar a fundo o assunto, sob todos os aspectos – financeiros, culturais, climáticos, psicológicos e afins – que pudessem ser relevantes para essa mudança”.

Desse estudo surgiu o projeto da palestra, exatamente para ajudar quem tem vontade de morar em Portugal. Entre outros tópicos (confira a programação abaixo), Ricardo ensina um planejamento minucioso essencial para efetuar qualquer mudança na sua vida.

A palestra é indicada para todas as pessoas que têm vontade de morar, estudar, empreender em Portugal ou para quem quer conhecer mais a fundo uma nova cultura, novos costumes e conhecer uma outra realidade.

Nascido em Volta Redonda (RJ) e morando em Belém há 13 anos, Ricardo e a família estão de malas prontas para viajar em definitivo para Portugal em 2019.

INCENTIVO

Além disso, Portugal espera receber 85 mil imigrantes por ano para suprir a carência de mão de obra existente hoje no país, seja ela especializada ou não.

“O governo português está facilitando muito a vida de quem quer morar (legalmente) e trabalhar no país. Para quem quer estudar, os convênios com o governo brasileiro facilitam o acesso às universidades”, destaca Ricardo. “Para quem quer empreender existem várias linhas de incentivo à produção até com financiamento a fundo perdido para alavancar as empresa que querem se estabelecer lá. Os que têm uma renda e querem melhorar a qualidade de vida o governo facilita a obtenção de vistos e autorizações de moradia”.

Confira abaixo a programação completa do evento!