Mais de mil animais estarão na tradicional Cavalgada da Expofac


Um dos eventos mais tradicionais dentro da Exposição Feira Agropecuária de Castanhal (Expofac), a Cavalgada, deve reunir este ano mais de mil animais de comitivas da Cidade Modelo e de cerca de 20 municípios da região.

Trata-se de uma das maiores cavalgadas da região nordeste do Pará, com presença confirmada de comitivas dos seguintes municípios como Paragominas, Tomé-Açú, São João da Ponta, Terra Alta, São Domingos do Capim, São Miguel, Benfica (Benevides) e Bragança.

Além de Castanhal, são esperados mais de 20 municípios participantes

A Cavalgada será no dia 8 de setembro, domingo, com saída às 9h do Parque de Exposições. A concentração acontece a partir das 6h, seguida do tradicional café da manhã ofertado pelo Sindicato Rural de Castanhal a todos os participantes.

Não é necessária inscrição prévia para participar.

Cavalgada percorre as principais ruas do Centro da cidade 

Serão oito quilômetros percorrendo as principais vias da Cidade Modelo. O organizador da Cavalgada Norberto Amador destaca que haverá uma pequena alteração no percurso, com previsão de chegada no retorno ao Parque de Exposições às 11h30.

Durante o percurso haverá um ponto de hidratação dos participantes, onde será distribuída água mineral.

Na chegada, a festa agropecuária continua com o tradicional almoço, com trio elétrico animando e o locutor Renato Cuiabá.

Almoço na chegada ao Parque de Exposição

A Cavalgada 2019 é uma realização do Sindicato Rural de Castanhal e conta com os seguintes patrocinadores:  Banpará, Mafrinorte, TJ Comércio de Pimenta, Posto Palmeiras, Serip Rações Animais, AG Gomes, Água Polar, Nevoli Telecom e Iluminar.

(Texto: Berna Lameira. Fotos: Divulgação Sindicato Rural de Castanhal)