Foskaluz apresenta “Viva o Circo”, dia 05 de agosto


A Companhia FosKaluz de Teatro apresenta o “Viva o Circo”, dia 5 de agosto, às 20:00, no Jardim Imperial.

O “Viva o Circo” é um teatro infantil, livre para todas as idades. A peça é uma homenagem aos palhaços brasileiros onde são apresentadas esquetes circenses tradicionais, cenas cômicas curtas de 5 a 10 minutos cada.

O espetáculo tem 12 anos e é baseado na pesquisa de Mário Fernando Bolognese, encontrada no livro “Palhaços”. A direção do espetáculo é do artista paraense Mikeas Lisboa.

O elenco é formado por Adriano Meireles, Dom Pantorra, Jô Lisboa, Mireias Lisboa e Ruthnalda Oliveira.

JOVEM ENCENA

O grupo está com apresentações pela cidade no intuito de convidar os jovens a participarem do projeto “Jovem Encena”, que é um conjunto de ações (palestras, workshops, oficinas, ensaios abertos, cortejos e apresentações) que começarão no dia 9 de agosto.

As inscrições estão abertas através das redes sociais (@jovemencena/ @foskaluzdeteatro/ @mikeas.lisboa)

É possível entrar em contato com o produtor pelo WhatsApp (91) 98116-9274.

As aulas para os jovens iniciarão nas oficinas de iniciação teatral, expressão corporal e leitura dramática, todas as quartas e sábados de 18:00 as 21:00, no novo espaço cultural em frente à Estação Gourmet na Vila Centenária do Apeú.

A Companhia

Criada em 2011, a Cia. Foskaluz de Teatro atua em Castanhal. Ela se destaca como produtora da Mostra Rotativa de Teatro, da Arte Encena e Coordenadora do Festival Estadual de Teatro 2020.

Algumas de suas obras produzidas são A farsa do advogado Pathelin, A cigarra e a formiga, Bravo Bravíssimo e O segredo da primavera.

O próximo projeto da Fozkaluz é a peça O Homem Que Enganou A Morte. A trama gira em torno de Sísifo, o mortal que enganou todos os deuses do Olimpo. É uma obra cômica e livre para toda a família.