Exposição de artista francês expõe registros fotográficos


Segue até o dia 31 de outubro, na Galeria de Artes do Sesc Castanhal, a Exposição fotográfica “Au Coeur de Mai 68”, do francês Philippe Gras. A realização é da Prefeitura Municipal de Castanhal – Secretaria Municipal de Cultura e Aliança Francesa de Belém.

Trata-se do registro fotográfico realizado por Philippe Gras durante as manifestações populares que aconteceram em Paris, em Maio de 1968, e marcaram definitivamente a história do mundo civilizado.

O fotógrafo morreu em 2007, mas o seu legado de imagens valiosas de acontecimentos importantes do nosso tempo estão disponíveis para apreciação dos castanhalenses.

“Essa exposição já percorreu 39 países e Castanhal é a septuagésima primeira cidade à recebê-la”, informou Elane Gadelha, secretária de Cultura de Castanhal.

A exposição oferece a oportunidade para que todos se aproximem dos acontecimentos daquela Primavera de 1968, através das imagens marcantes de Philippe Gras e do documentário que acompanha a Exposição “Uma estranha Primavera” do historiador e cineasta francês Dominique Beaux, que será exibido entre os dias 15 e 17 de outubro, no Cine Sesc Castanhal.

A ação contou com apoio do Serviço Social do Comércio, da Expresso Digital e da Escola de Artes São Lucas, além da parceria com o Ateliê Paulo Azevedo e L’Istitut Français.

Tem curadoria de Luiz Fernando Carvalho, coordenador de Patrimônio e Memória Cultural da Secult.

(Informações e fotos: Secult)

SERVIÇO
Exposição: Au Coer de Mai 68 – Fotografias de Philippe Gras
Período: 03 a 31 de outubro
Local: Galeria de Artes do Sesc Castanhal
Horário: 09h às 21h

Exibição do documentário “Uma estranha Primavera de Dominique Beaux”
Período: 15 a 17 de Outubro
Local: Cine Sesc Castanhal
Hora: 15h

* Visitas com monitoria precisam de agendamento prévio:
Fone: 3721-7309 (Casa de Cultura – Sede da Secretaria Municipal de Cultura)