Expofac 2019 bate recorde de arrecadação de alimentos


A solidariedade tem sido um ponto alto nas edições da Exposição Feira Agropecuária de Castanhal (Expofac), contando com a adesão do público e expositores. Nesta sexta-feira (13) a arrecadação de alimentos chegou a marca de 20 mil quilos, um recorde se comparado aos anos anteriores.

Há seis anos o Sindicato Rural de Castanhal mantém a iniciativa de usar a doação como entrada social na Feira. Os donativos serão destinados ao Rotary Club de Castanhal e Lions Clube de Castanhal.

“O Sindicato Rural de Castanhal agradece a todos os que fizeram seu gesto solidário, nesta sexta-feira (13), doando um quilo de alimento não perecível como entrada na Exposição”, diz o presidente do Sindicato, Francisco Gomes da Silva. “Uma demonstração da importância da união para fazer o bem. Agradecemos ao público em geral, parceiros, expositores e todos os que fizeram a sua parte neste gesto solidário”.

Entrada social: um quilo de alimento não-perecível

Na Expofac 2019 o Sindicato Rural de Castanhal reforça seu compromisso com a sociedade da Cidade Modelo e região.

Além dos alimentos, 40% do valor arrecadado no Estacionamento, e 3% do valor arrecadado na bilheteria da Expofac serão destinados a Casa da Fraternidade do Apeú. A ação solidária é mantida há mais de 20 anos pelo Sindicato.

(Texto: Berna Lameira. Fotos: Divulgação)