Espetáculo de Dança “Corpo-Memória”, dia 18 de novembro, na Catedral
No próximo dia 18 de novembro, às 20:00, será apresentado no auditório da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, “Corpo-Memória”, espetáculo de dança que tem a castanhalense Marta Jardim como diretora artística e coreográfica.
O espetáculo é o resultado da pesquisa “Historiografia e Memórias em Dança: dramaturgia do corpo”, realizada pela professora Marta Jardim com alunas egressas do curso técnico em Dança da Escola Estadual das Artes São Lucas.
A pesquisa começou em junho de 2022 e teve como objetivo desenvolver processos criativos a partir de técnicas de Dança Improvisação e de Dança Contemporânea, utilizando como ponto de partida a história e memória das participantes da pesquisa.
Marta Jardim: diretora artística
“Em nosso corpo habitam histórias e memórias que não são esquecidas. Ao contrário, elas mesmas traduzem o que somos neste momento”, diz Marta Jardim.
“Ao escutar nosso corpo tornamo-nos mais sensíveis à percepção deste mundo e nos conectamos, através de nossos sentidos a tantas outras pessoas que semelhantes a nós buscam, através da arte da dança, expressar o indizível”.
FICHA TÉCNICA
Cenografia: Klinger Sarmento
Figurino: Nélson Silva
Costureira: Socorro Câmara de Souza
Maquiador: Petriê
Edição de áudios e músicas: Pedro Hyorow
Designer Digital: Pedro Hyorow
Iluminação: Patrícia Grigoletto
Sonoplastia: Allan Silva
Fotógrafo: Manoel Pantoja
SERVIÇO:
O quê: Espetáculo de dança “Corpo-Memória”
Quando: 18 de novembro de 2022, às 20:00
Onde: no auditório da Catedral Santa Maria Mãe de Deus (rua Major Wilson, 413. Bairro: Nova Olinda)
Ingresso: um item de higiene pessoal (doações serão encaminhadas à Casa da Fraternidade, no Apeú)