Castanhalense Maria Mariane lança EP “À Flor da Pele”
A artista castanhalense Maria Mariane lança seu EP “À Flor da Pele”, projeto contemplado no Edital de Chamamento Público Nº 11/2023 – MÚSICA, Lei Paulo Gustavo – Secult/Pará, categoria o som das cidades 1.
O projeto visa contribuir para uma maior representatividade feminina no cenário musical paraense e enriquece a música autoral castanhalense e paraense; o projeto acredita no artista independente, na música e na composição autoral que propicia a manutenção da música gerando novos trabalhos; um dos mais relevantes benefícios à comunidade local é o fortalecimento do fazer cultural e artístico da região Guamá, especificamente a valorização da produção musical autoral feita no município de Castanhal- PA.
A nova obra musical autoral da artista compõe músicas inéditas como as faixas: Vem, Frenesi, entre outras. Estas músicas estão mergulhadas em uma roupagem muito dançante e envolvente, contendo em cada uma das músicas uma perspectiva de elementos eletrônicos, mas sem perder o romantismo a sensibilidade a poética tão marcante nas músicas e poesias da artista.
“À Flor da Pele” reflete o íntimo da artista, mas como abertura ao novo, as descobertas e as novas sonoridades, trazendo uma perspectiva mais sensual, envolvente e dançante em cada uma das faixas apresentadas.
O EP “À Flor da Pele”, já foi apresentado em algumas atividades alternativas/independentes no cenário cultural Castanhalense com no Lançamento oficial do coletivo “Litertarte” no Bairro Estrela em Castanhal no último dia 29 de Novembro.
Maria Mariane também apresentará o EP “À Flor da Pele” em outros espaços gratuitos em Belém do Pará nos próximos dias. Cabe ressaltar que a divulgação deste EP vem sendo divulgado em programas de rádio, matérias de jornais, redessociais, blogs, entre outros, a fim de divulgar e dinamizar o trabalho autoral da artista.
Por fim, o projeto contou com a colaboração do produtor musical Rodrigo Ferreira, Sandro Santarém, Ybyrá Films – Produtora Audiovisual e já está chegando em todas as plataformas digitais, além das redes sociais e o canal do YouTube de Maria Mariane.
O período de realização do projeto ocorreu de janeiro de 2024 a dezembro de 2024.