Castanhal terá seu 1º Festival do Açaí, dias 19 e 20 de agosto


Com o tema “Festival de Negócios e Oportunidades do Açaí”, a Cidade Modelo terá seu 1º Festival do Açaí, nos dias 19 e 20 de agosto, na praça do Estrela.

O evento é uma realização da Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult); e do Sebrae Pará, através do Programa Cidade Empreendedora.

Como maior exportador brasileiro do açaí, Castanhal reúne a maior concentração de indústrias, chegando a quase 30 unidades produtivas. Além da indústria o mercado movimenta os pequenos empreendedores locais, que fomentam o mercado interno.

O principal objetivo da Feira é oferecer um produto turístico com foco na culinária tradicional, ao mesmo temo valorizando a identidade cultural e promovendo o desenvolvimento da Cidade e região, dando visibilidade aos produtos exportados pelo Município.

O chef Léo Modesto está confirmado no evento

PROGRAMAÇÃO

Na programação haverá atrações culturais regionais, artesanato, gastronomia, turismo e toda a agroindústria envolvida na cadeia do açaí.

Além disso, haverá a Cozinha Pai D’égua com a participação do renomado chef Léo Modesto e restaurantes locais participantes do Festival, criando pratos inovadores com ingredientes amazônicos e o que não pode faltar: o açaí.

SERVIÇO:

O quê: 1º Festival do Açaí

Quando: dias 19 e 20 de agosto, das 18:00 às 23:00

Onde: na praça do Estrela