Castanhal sedia última etapa do Palco Giratório, com espetáculo e oficina


Abordando temas cada vez mais debatidos, como feminismo, acessibilidade e amizade, o Palco Giratório 2019, projeto do Serviço Social do Comércio, se despede do Pará este mês trazendo espetáculos e oficinas de grupos dos estados do Amazonas, Pernambuco e Distrito Federal para Belém e Castanhal.

O projeto tem como objetivo circular espetáculos teatrais e oficinas de artes cênicas a todos os estados brasileiros. A entrada é franca.

Neste ano, o Palco Giratório chega a sua 22ª edição com 642 apresentações e 1.382 horas de oficinas, realizadas por 20 grupos artísticos, alcançando 138 cidades brasileiras.

A última etapa do projeto no estado inicia no dia 04/09, às 19h, no Sesc em Castanhal, trazendo um espetáculo de teatro de papel “Vestido Queimado”, do grupo amazonense Soufflé de Bodó Company.

O espetáculo é uma narrativa fantasiosa sobre a amizade entre duas pessoas, sendo resultado de um projeto de pesquisa cênica. O Teatro de papel é uma forma estética e prática de contar histórias que interessou bastante aos integrantes da companhia por seu relativo ineditismo na região Norte. A classificação é livre.

Além do espetáculo, o Grupo Soufflé de Bodó Company vai ministrar nos dias 05 e 06, das 17h às 21h em Castanhal, a Oficina de Teatro de Papel. Na oficina, os participantes descobrem como é o processo de montagem do espetáculo. O objetivo é escolher a história, organizar os pontos fundamentais da narrativa, desenhar, recortar, colar e montar os personagens.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas nas unidades do Sesc.

Sobre os Grupos

A Soufflé de Bodó Company, de Manaus (AM), compreende as artes como um processo relacional maduro e autorreflexivo. Assim, suas ações são pautadas na relação de diálogo com a cidade de Manaus, a Região Norte e todo o Brasil.

Sobre o Palco

O Palco Giratório traz a participação de grupos nacionais e locais, promovendo o acesso a espetáculos de qualidade a um público amplo e diversificado. Todas as atrações são gratuitas. Além de se apresentarem, os grupos participantes também compartilham experiências e conhecimentos por meio de oficinas e mesas redondas, possibilitando o acesso a obras de artes cênicas e a difusão artística como ferramenta de transformação social.

SERVIÇO:

Palco Giratório – 2ª ETAPA

Espetáculo de Teatro de Papel “Vestido Queimado”, do Grupo Soufflé de Bodó Company (Manaus/AM)

Dia: 04/09/2019. Horário: 19h

Classificação: Livre

 

Oficina

Período: 05 e 06/09/2019

Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)

Espetáculo de dança sensorial “Tandan”, da Cia. Etc. (Recife/PE)